Entregas da Tesla subiram 68% no primeiro trimestre deste ano

De acordo com a análise da MoneyTransfers.com, a Tesla entregou aos clientes, a nível global, 310.048 unidades, o que representou uma subida de 68% face a igual período de 2021.

A empresa de Elon Musk anunciou números recorde de entregas no primeiro trimestre deste ano. De acordo com a análise da MoneyTransfers.com, o fabricante de veículos elétricos fez chegar aos clientes de todo o mundo 310.048 unidades, ou seja, mais 68% do que em igual período de 2021.

As entregas da Tesla no primeiro trimestre de 2022 foram impulsionadas pela produção de 305.407 veículos elétricos. Os Model 3 e Y foram responsáveis por 295.324 das entregas, tendo os Model modelos S e X contribuído com o remanescente.

Segundo a MoneyTransfers.com, todo o mercado de veículos elétricos está a enfrentar problemas na cadeia de abastecimento e custos de produção crescentes, existindo escassez de componentes vitais, como semicondutores. Além disso, os preços das matérias-primas, como, por exemplo, alumínio e níquel, dispararam desde que a Rússia invadiu a Ucrânia.

De acordo com a mesma fonte, este contexto levou a Tesla a aumentar os preços dos seus modelos. No mês passado, a empresa aumentou os preços de retalho na América e na China. Ao anunciar esta alteração, Elon Musk, CEO da marca norte-americana, justificou o aumento com a maior pressão inflacionária sobre as matérias-primas.

Mas a Tesla parece estar a atravessar a pandemia e os problemas na cadeia de abastecimento melhor do que outros fabricantes, com a fábrica de Xangai a desempenhar um papel fundamental.

Ainda assim, dá conta a MoneyTransfers.com, teve de interromper, temporariamente, a sua produção após uma nova onda de infeções por covid-19 na China. A cidade impôs confinamentos que afetaram o trabalho, de acordo com a política de zero covid no país.

A Tesla tem expandindo o seu alcance de mercado ultimamente. Inaugurou uma fábrica em Brandenburg, no passado mês de março, e abriu, há dias, uma nova unidade de produção em Austin, no Texas. Também há umas semanas começou a fornecer veículos produzidos na sua unidade de Gruenheide, na Alemanha.

Check-up Media Tesla Model 3

Além disso, a marca norte-americana mudou-se para sua nova sede em Austin, em dezembro de 2021. No entanto, ainda está a terminar a primeira fábrica em Fremont, na Califórnia.

Elon Musk revelou que a produção da unidade de Xangai eclipsou a da Califórnia, sendo ambas as fábricas fundamentais no plano de expansão da Tesla e na consolidação da sua posição no mercado de veículos elétricos.

Mais sobre a Tesla aqui.

liquimoly_300x150_mMewaMF Pinto Import. export peças, S.A.são jose PneusSKFAser aftermarket AutomotiveDaycoSWAG_300x150BlueprintQF-LDA RacingChampion LubricantsWRX Wolf

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Em estrada