powered by

Enilive lança Eni i-Sigma ECO PLUS 5W-30

Novo produto “cumpre, também, a recente norma API FA-4, não sendo intercambiável nem compatível com categorias API anteriores”, afirma a Enilive Iberia, S.L.U.
Check-up Media Eni i-Sigma ECO PLUS 5W-30

“A Enilive Iberia acrescenta ao seu portefólio um novo óleo de motor sintético de elevada qualidade para veículos industriais, que cumpre as mais recentes e exigentes especificações dos fabricantes de equipamentos originais Daimler Truck, Cummins, Detroit Diesel e JASO”, começa por anunciar a Enilive Iberia, S.L.U, em comunicado.

“Este produto também cumpre a recente norma API FA-4, não sendo intercambiável nem compatível com categorias API anteriores”, acrescenta. Especificações? “API FA-4; Cummins CES 20087; Detroit Diesel 93K223; JASO DH-2”, revela. Aprovações? “DTFR 15C130”, afirma.

E vai mais longe: “Desenvolvido com uma viscosidade HTHS (High Temperature High Shear) entre 2,9 mPa.s e 3,2 mPa.s, ajuda a reduzir as emissões e é especialmente eficaz para manter a durabilidade dos sistemas de controlo de emissões, nos quais se utilizam filtros de partículas e outros sistemas avançados de pós-tratamento”.

Segundo diz, o novo Eni i-Sigma ECO PLUS 5W-30 “garante a melhor proteção do motor, uma vez que confere elevada resistência ao desgaste por oxidação. A combinação de bases de elevada qualidade e tecnologia de aditivos ‘Low SAPS’ (cinzas sulfatadas, fósforo, enxofre) específica protege os dispositivos de pós-tratamento contra desgaste dos catalisadores e obstrução dos filtros de partículas”.

No mesmo documento, pode ler-se: “Este novo óleo de motor inclui ótimas propriedades detergentes e dispersantes que minimizam a formação de vernizes, lamas e depósitos de carbono nas ranhuras dos segmentos do pistão”.

E conclui: “O novo Eni i-Sigma ECO PLUS 5W-30 tem a capacidade de reduzir as emissões de CO2 e diminuir o consumo de combustível. Inicialmente, está disponível nas seguintes embalagens industriais: 20 litros, 60 litros, 205 litros e 1.000 litros”.

Mais sobre a Enilive aqui.

artigos relacionados

Últimas

Ligeiros