powered by

Eni Sustainable Mobility apresenta Enilive e ganha nova imagem

Eni Sustainable Mobility apresenta Enilive, um novo nome e um logótipo redesenhado para marcar a transformação da empresa.

A Enilive, nova marca da Eni Sustainable Mobility, já foi revelada. A Eni Sustainable Mobility é uma empresa dedicada à biorrefinação, à produção de biometano, a soluções de mobilidade inteligentes (como o serviço de partilha de automóveis Enjoy) e à comercialização e distribuição de todos os transportadores de energia para a mobilidade através de cinco mil estações Enilive na Europa.

Nesta rede, está disponível uma vasta gama de produtos, incluindo combustíveis biogénicos, como HVO (Óleo Vegetal Hidrogenado), bio-GPL e biometano, bem como hidrogénio e eletricidade, além de outros produtos como betume, lubrificantes e combustíveis.

A rede de postos Enilive suporta, também, outros serviços relacionados com a mobilidade, entre eles restaurantes, lojas de conveniência e outros serviços de apoio às pessoas em movimento (como pontos Telepass, Enjoy car sharing, pagamentos por boletins postais e Amazon Lockers).

“O objetivo da Enilive é fornecer serviços e produtos progressivamente descarbonizados para a transição energética, acelerando o processo de redução de emissões ao longo de todo o seu ciclo de vida, contribuindo, assim, para o objetivo da Eni de alcançar a neutralidade carbónica até 2050”, revela o comunicado.

“Este objetivo aplica-se, também, aos ativos industriais da Eni, que incluem as biorrefinarias de Veneza e Gela, a biorrefinaria St. Bernard Renewables LLC (uma joint venture na qual a Eni detém uma participação de 50%) em Louisiana, nos EUA, 22 fábricas de produção de biometano em Itália, bem como novos projetos atualmente em curso avaliação de duas novas biorrefinarias em Livorno (Itália) e Pengerang (Malásia)”, pode ler-se.

E vai mais longe: “A Eni Sustainable Mobility planeia expandir a sua capacidade de biorrefinação dos atuais 1,6 milhões de toneladas/ano para mais de três milhões de toneladas/ano até 2025, bem como exceder as cinco milhões de toneladas/ano até 2030”, sublinha a empresa.

A Eni Sustainable Mobility é controlada diretamente pela Eni, que detém 100% do seu capital social. “Enilive – a nova marca e identidade visual da empresa – representa uma mudança radical na comunicação do papel da Eni Sustainable Mobility na transformação da mobilidade, ajudando os clientes ao longo da jornada”, dá conta.

O logótipo do cão de seis patas mantém o seu papel central e icónico, mas o ícone da chama é substituído, simbolizando uma “mobilidade viva” flexível e inovadora.

“A nova marca é, assim, coerente com a rede de marcas que a Eni lançou nos últimos dois anos, adotando uma nova cor e gráficos que ilustram o seu propósito, o seu papel no processo de descarbonização e na estratégia global de transição energética da Eni. A marca Enilive resume os valores e soluções que a Eni oferece ao mercado, aos seus clientes e às comunidades para a mobilidade”, conclui.

DaycoKYB banner

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Ligeiros