A XEV, inovador fabricante de automóveis fundada, em Turim, no ano de 2018, e a Eni acabam de assinar um acordo para revolucionar a mobilidade urbana. Em maio de 2021, a XEV lançou o YOYO, o seu primeiro carro urbano totalmente elétrico que pode ser conduzido a partir dos 16 anos de idade com uma carta de condução B1.
Agora, a XEV assinou um acordo com a Eni para implementar o seu serviço inovador de troca de baterias – Battery Xchange. Esta solução de mobilidade urbana eficiente e sustentável estará disponível em algumas estações de serviço da Eni nos próximos meses.
A troca de baterias evita longas esperas para recarregar as baterias dos veículos elétricos, uma vez que as baterias dos YOYO podem ser facilmente substituídas em poucos minutos, dando nova energia e máxima liberdade de movimento.
Além disso, a partir de 2022, os veículos urbanos XEV YOYO com emissões zero farão parte da frota da Enjoy, o serviço de car sharing da Eni, dando uma importante contribuição para o desenvolvimento da mobilidade sustentável.
Os carros urbanos YOYO e o serviço de troca de baterias estão a ser apresentados no stand da XEV no IAA, de 7 a 12 de setembro de 2021, em Munique, na Alemanha. Os visitantes que se inscreverem para o test drive poderão, também, experimentar a troca de baterias na estação de serviço Eni de Innsbrucker Ring, que ficará, temporariamente, montada para demonstração do serviço durante a exposição.
“Na XEV, temos o compromisso de desenvolver a mobilidade urbana sustentável e oferecer aos nossos clientes serviços inovadores e excelentes experiências. Estamos satisfeitos que a Eni, empresa líder na Europa, partilhe a nossa visão de criar um futuro mais sustentável. A nossa parceria é um marco na conquista desse objetivo”, refere Luo Tik, CEO da XEV.

“Em algumas estações de serviço Eni selecionadas, os clientes YOYO poderão usar o serviço Battery Xchange e obter um novo conjunto de baterias totalmente carregadas em poucos minutos. Acreditamos que este modelo de negócios inovador ajudará os nossos consumidores a ultrapassar as dificuldades e limitações de carregar carros elétricos”, acrescenta.
“Com esta parceria na mobilidade sustentável, a Eni confirma o seu compromisso com a transição energética e a importância absoluta atribuída à alavanca da inovação, no quadro de uma estratégia que permitirá à Eni atingir a descarbonização total de produtos e processos até 2050. A parceria com a XEV fortalece a nossa liderança no fornecimento de energia limpa e soluções concretas, eficientes e sustentáveis para os consumidores”, afirma, por sua vez, Giovanni Maffei, responsável comercial da Green & Traditional Refining & Marketing da Eni.
“Somos os primeiros na Europa a fornecer o serviço de substituição de baterias XEV nas nossas estações de serviço e seremos os primeiros a disponibilizar os seus veículos aos utilizadores do nosso serviço car sharing Enjoy, com o objetivo de expandir ao máximo a nossa gama de serviços e produtos sustentáveis”, frisa.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade





