Encontros em vez de produtos. Foi este o conceito que marcou a participação do bilstein group na edição deste ano da Automechanika. Os responsáveis do especialista alemão em peças de substituição mostram-se muitos satisfeitos depois de cinco dias na feira. Embora houvesse, visivelmente, menos visitantes nas diversas salas de exposição, as discussões e contactos foram muito intensos e promissores.
“Não sabíamos ao certo se o investimento no stand, que voltou a ter 360 m2, valeria a pena. Mas, depois de dois anos e meio de pandemia, não queríamos perder a oportunidade de estar em contacto com os clientes pessoalmente. O balanço é positivo em todos os aspetos e o nosso conceito, focado no networking, foi um enorme sucesso. Isto foi, também, mencionado por inúmeros visitantes”, revela Thomas Mayer, divisional marketing director do bilstein group, que detém as marcas febi, SWAG e Blue Print.
O stand, completamente redesenhado, sublinhou o foco no “reencontro”. Sofás e poltronas espaçosos criaram uma atmosfera descontraída e semelhante a um lounge, enquanto elementos de madeira selecionados e inúmeras plantas enfatizaram o carácter “aberto” do espaço. A apresentação de produto, por outro lado, foi menos destacada.
Atrair novos clientes não foi o principal foco nesta edição. Disso mesmo dá conta Thomas Mayer: “Desde o início, foi importante, para nós, criar um equilíbrio com as conversas, apenas digitais, que estabelecemos com os parceiros durante a pandemia. Ao mesmo tempo, o nosso stand funcionou, também, como um convite visual para potenciais novos clientes”, refere.
Além disso, frisa a empresa, o lema do bilstein group – “Fortes Individualmente, Imbatíveis em Equipa” – desempenhou um papel central. Para muitos colaboradores, foi a primeira oportunidade de reencontrar colegas de outras subsidiárias depois de bastante tempo.
Mais sobre o bilstein group aqui.