powered by

Em 2025, 50% dos veículos da FREE NOW, na Europa, serão elétricos

Dentro de quatro anos, 50% da frota da FREE NOW, na Europa, será elétrica. O objetivo é alcançar as emissões zero, até 2030, em todos os mercados do Velho Continente.

O compromisso é ambicioso, mas está em curso. Metade da frota automóvel da FREE NOW, na Europa, será elétrica em 2025 e 100% das viagens não terá quaisquer emissões em 2023. Esta é a promessa da plataforma de mobilidade, que pretende atingir as metas do Acordo de Paris, pelo menos, 10 anos antes.

“Em cooperação com os fabricantes de veículos, com os fornecedores de infraestrutura de carregamento elétrico e com as cidades, garantiremos que cada vez mais as viagens ecológicas serão as preferidas dos consumidores, de modo a que nos afastemos o mais rápido possível das tecnologias poluentes, como os veículos Diesel”, afirma Marc Berg, CEO da FREE NOW, a primeira plataforma de mobilidade na Europa a alcançar o Plano Net-Zero (empresa neutra na emissão de carbono).

Em Portugal, a marca está a fazer o seu caminho rumo à mobilidade sustentável. Atualmente, 22% das viagens são feitas na categoria Ride-Eco. A FREE NOW reduziu, em setembro de 2020, as tarifas aplicadas na opção Ride Eco em cerca de 8% face à tarifa normal (valor variável entre 8% e 10% dependendo da duração e distância da viagem), abrangendo a frota TVDE FREE NOW de veículos ecológicos e com motores “amigos do ambiente”.

“A FREE NOW em Portugal está, obviamente, alinhada com as metas definidas pelo grupo e estamos a fazer o nosso caminho. Importa destacar a aposta na opção mais ecológica que fizemos no ano passado, com veículos 100% elétricos, tornando a tarifa Ride Eco numa das mais acessíveis”

Sérgio Pereira
General Manager da FREE NOW em Portugal

Além disso, a empresa baixou a comissão dos motoristas, que passou de 15% para 13,5%, nesta opção, demonstrando a vontade de criar um modelo de negócio sustentável e equilibrado para todos os stakeholders.

“A FREE NOW em Portugal está, obviamente, alinhada com as metas definidas pelo grupo e estamos a fazer o nosso caminho. Importa destacar a aposta na opção mais ecológica que fizemos no ano passado, com veículos 100% elétricos, tornando a tarifa Ride Eco numa das mais acessíveis do mercado. É óbvio que estas alterações representam um esforço acrescido para a empresa, mas que são necessárias para mostrarmos que estamos empenhados em cumprir os nossos objetivos”, refere Sérgio Pereira, general manager da FREE NOW em Portugal.

Este ano, no nosso país, a FREE NOW apenas aceitará a entrada de novos veículos na sua frota se os mesmos forem elétricos, ao mesmo tempo que mantém a comissão para os motoristas de modelos elétricos nos 13,5%, contra os 15% cobrados aos restantes motoristas. Hoje, 8% da frota de TVDE em Portugal é 100% elétrica.

Mais sobre a FREE NOW aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
SKF_logo300x150_mATA_store_300x150_m2Checkup_club_300x150_finalFUCHS_logo_300x150_mimporspeed_300x150liquimoly_300x150_m

artigos relacionados

Últimas

Lubrificantes

Lubrificantes