powered by

Elparts tem novo cabo que evita a propagação de óleo pela cablagem

Componente da Elparts, marca da Herth+Buss, resolve um problema frequente em alguns motores a gasolina que equipam vários modelos da Mercedes-Benz.

Fruto de uma falha de conceção, o óleo é capaz de infiltrar-se no comprimento da cablagem e chegar à unidade de controlo devido ao efeito de capilaridade (fenómeno que descreve a forma como os líquidos se espalham em espaços apertados, tubos e cabos). Caso tal aconteça, os componentes individuais podem ser danificados, levando à ocorrência de uma falha eletrónica.

O novo cabo bloqueador de óleo da Elparts, marca da Herth+Buss, evita a propagação desse fluido pela cablagem, sendo a primeira empresa no mercado independente de peças de reposição automóvel a fazê-lo.

Sabia que…

a Herth+Buss também tem o cabo bloqueador de óleo num conjunto com a solenóide de acionamento? E que ambas as variantes já se encontram disponíveis na gama da Elparts?

No futuro, acabarão os problemas relacionados com fugas de óleo e custos de reparação associados, uma vez que o problema ficará resolvido com esta solução. Substituir o cabo também é mais fácil do que se imagina. Basta separar a cablagem do sensor e inserir o cabo bloqueador de óleo entre a ligação do sensor e a cablagem antiga.

Quais os motores afetados por este problema? Quase todos a gasolina da Mercedes-Benz que começam com os códigos M111 e M271. Situação que abrange, entre outros, os modelos Classe C, CLK, CLS e Classe E, além da gama Sprinter.

Mais sobre a Herth+Buss aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
WRX WolfMF Pinto Import. export peças, S.A.Logo_Mcnur_300x150ImporfaseChampion Lubricantsliquimoly_300x150_m

artigos relacionados

Últimas

Pneus