powered by

“Competência e flexibilidade portuguesas podem levar o país mais longe”, prova Automotive Summit

Edição de 2023 do Automotive Summit, organizado pela OPCO, terminou ontem, 16 de novembro, com uma visita à fábrica da Bosch Car Multimedia, em Braga.

A 5.ª edição do Automotive Summit, organizado pela OPCO, terminou ontem, 16 de novembro, com uma visita à fábrica da Bosch Car Multimedia, em Braga. No dia anterior, a empresa consultora e formadora tinha reunido, em Aveiro, vários especialistas nacionais e internacionais da indústria automóvel. Mais de 130 profissionais de todo o país assistiram ao evento, que abordou a questão do lugar de Portugal no futuro do setor automóvel.

Os oradores partilharam informação essencial e útil sobre normas e requisitos da indústria automóvel e promoveram espaços de diálogo entre as empresas e os profissionais do setor, bem como com as associações de outros setores da indústria.

Os intervenientes foram perentórios ao considerar que a competência e a capacidade de adaptação da mão de obra portuguesa são os fatores de diferenciação.

O que falta ainda é “sabermos vender-nos mais fora de Portugal e mostrar essa competência”, referiu Carlos Rodrigues, da Toyota Caetano. Já Jorge Rosa, da MOBINOV, afirmou que é também “preciso lobby oficial junto dos fabricantes para se poder entrar nas cadeias de abastecimento”.

Raynald Joly, diretor-geral da Renault Cacia (HORSE), defendeu completar as cadeias de abastecimento para aumentar a competitividade e conquistar novos projetos. “É um orgulho assistir à evolução do nosso Summit e perceber que é uma mais-valia para os profissionais do setor”, frisou.

“As empresas que participam estão abertas a partilhar conhecimento e experiência e a dar razão de ser ao lema ‘Juntos, somos mais fortes’. É, por isso, que, para o ano, vamos fazer um upgrade ao Automotive Summit”, anunciou Pedro Silva, diretor-geral da OPCO.

A edição de 2024 realizar-se-á de 24 a 26 de maio e contará com conferências, masterclasses, exposições e visitas, entre outras atividades. “Sentimos que os profissionais podem beneficiar com um evento que inclua mais temas, mais formação, mais networking. No fundo, queremos trazer ainda mais valor acrescentado”, explicou o engenheiro automóvel.

Mais sobre a OPCO aqui.

logotipo Liqui MolyAD Parts m-recCheck-up Media aserAuto m-rec
Wolf m-rec outubroTRW m-rec novemberm-rec RPL Clima
dpai_mrecKYB M-RecDayco

artigos relacionados

Últimas

Pesados

Repintura