powered by

ElectroLight será a cor do protótipo pioneiro de motociclo elétrico

A equipa de estudantes de Engenharia da Universidade de Oviedo utilizou a “Cor do Ano 2021”, da Axalta, no seu modelo no Concurso Internacional de MotoStudent.

A “Cor Global para Automóveis do Ano 2021”, ElectroLight, da Axalta, um dos principais fornecedores mundiais de tintas líquidas e em pó, foi escolhida pela equipa Wolfast Uniovi da Universidade de Oviedo, Espanha, para ser utilizada no seu protótipo pioneiro de motocicleto elétrico no 6.° Concurso Internacional de MotoStudent.

Esta é a primeira vez que a equipa Wolfast Uniovi participa na categoria “Motociclo Elétrico” do MotoStudent, na qual os estudantes concebem, desenvolvem e fabricam motociclos com um sistema de propulsão 100% elétrico.

 “Faz sentido que este grupo de estudantes de engenharia, muito talentoso, tenha escolhido a ElectroLight para o seu primeiro motociclo elétrico. A ElectroLight foi desenvolvida antecipando os avanços tecnológicos emergentes na procura de veículos totalmente autónomos”, afirma Elke Dirks, OEM Colour Designer na Axalta para a Europa Médio Oriente e África.

“É uma cor que se destaca em termos de tendência e tecnologia. Temos muito prazer em oferecer aos estudantes a nossa mais recente tinta de repintura à base de água da ‘Cor Global para Automóveis no Ano 2021’ para este motociclo elétrico inovador”, acrescenta o responsável.

Nos últimos seis anos, a Axalta tem fornecido tintas e oferecido o seu conhecimento e orientação técnica às equipas de Engenharia da Universidade de Oviedo.

Este ano, o motociclo elétrico foi pintado com a marca de repintura global da Axalta, Standox, apoiando os estudantes que participam no Concurso Internacional de MotoStudent.

Axalta ElectroLight MotoStudent

O concurso desafia os estudantes universitários em todo o mundo a conceber e fabricar protótipos de motociclos numa das duas categorias, “Motociclos a Petróleo MotoStudent” e “Motociclos Elétricos MotoStudent”.

 “Valorizamos muito a nossa colaboração com a Axalta. É fundamental que os estudantes tenham acesso à inovação, conhecimento e experiência oferecidos pela Axalta para poderem desenvolver um projeto desta magnitude”, sublinha Álvaro Noriega González, professor da Universidade de Oviedo e diretor da equipa que desenvolveu o protótipo.

Que conclui: “A ElectroLight foi uma escolha muito fácil para nós! Não só é uma cor excecional e única, um aspeto importante para nós, como foi, também, desenvolvida a pensar numa tecnologia com sensores de mobilidade, que está em consonância com os nossos objetivos de avaliar novas soluções para melhor a segurança dos motociclos”.

A Final do Concurso Internacional de MotoStudent será realizado entre 15 e 18 de julho de 2021, no Circuito MotorLand Aragón, em Espanha.

Mais sobre a Axalta aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
bilstein

artigos relacionados

Últimas

Pesados

Repintura