powered by

E o “Prémio Cinco Estrelas” na categoria “Marca de Pneus” vai para…

Bridgestone. Pela quarta vez consecutiva, o fabricante voltou a merecer a confiança dos consumidores após um estudo de satisfação onde estiveram seis marcas em avaliação.

A Bridgestone venceu, pela quarta vez consecutiva, o “Prémio Cinco Estrelas” na categoria “Marca de Pneus”. Depois dos testes realizados em Focus Group, inquéritos de satisfação, estudo de mercado à marca e análise das respostas de 1.211 consumidores, onde estiveram em avaliação seis diferentes insígnias de pneus, a Bridgestone conquistou a melhor classificação de entre os vários concorrentes.

Face a anos anteriores, a Bridgestone conseguiu obter uma classificação superior na maioria dos critérios de avaliação, com especial destaque para “Satisfação pela Experimentação” e “Confiança na Marca”. Os resultados alcançados nos testes de experimentação, que registam uma evolução bastante positiva, são dados importantes para a marca focar toda a sua atenção nas áreas a reforçar no futuro.

Sabia que…

o “Prémio Cinco Estrelas” consiste num sistema que mede o grau de satisfação que produtos, serviços e marcas conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação variáveis “Satisfação pela Experimentação”, “Relação Preço/Qualidade”, “Intenção de Compra ou de Recomendação”, “Confiança na Marca” e “Inovação”?

A Bridgestone é, assim, uma das 125 marcas escolhidas pelos consumidores como sendo “Cinco Estrelas”, fruto da classificação final de 77,50 e com destaque para a pontuação (de 0 a 10) nos vários critérios definidos: “Satisfação” (8,01), “Preço/Qualidade” (7,72), “Recomendação” (8,22), “Confiança na Marca” (7,33) e “Inovação” (7,01).

Segundo André Bettencourt, diretor de marketing da Bridgestone Europe NV/SA – Sucursal em Portugal, “para além de ser um motivo de orgulho voltarmos a receber o ‘Prémio Cinco Estrelas’ na categoria ‘Marca de Pneus’, é uma honra continuar a contar com a confiança dos consumidores”.

E acrescenta: “A Bridgestone retira daqui aprendizagens sobre a forma como chega aos clientes e qual o grau de satisfação destes em relação à marca, produtos e serviços. Este é mais um barómetro do trabalho feito ano após ano e os resultados demonstram que estamos no bom caminho, o que reforça a nossa ambição de moldar um futuro de mobilidade sustentável”.

No relatório final, apresentado pela organização do “Prémio Cinco Estrelas”, conclui-se que os resultados obtidos nos testes e estudo de mercado realizados no âmbito do “Prémio Cinco Estrelas 2021”, permitem afirmar que a Bridgestone é considerada pelos consumidores como uma marca extraordinária, realmente “Cinco Estrelas”.


Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
GT_Team_Pneus_banner

artigos relacionados

Últimas

Pesados

Repintura