powered by

DT Spare Parts apresenta novo módulo de dosagem de ureia

Componente essencial no tratamento de gases de escape, o módulo de dosagem de ureia injeta, individualmente, AdBlue, em forma comprimida, no sistema de escape.

Ostentando a referência 5.45177, que substitui a DAF 1791538, o novo módulo de dosagem de ureia (para veículos pesados DAF), da DT Spare Parts, marca do Diesel Technic Group, é um dos componentes essenciais do sistema de tratamento de gases de escape, que permite reduzir até 90% as emissões de óxido de azoto (NOx).

A quantidade injetada de ureia, em forma comprimida, no sistema de escape, depende da rotação do motor e da carga do veículo. O AdBlue consiste num líquido composto por 32,5% de ureia de elevada pureza e 67,5% de água desmineralizada.







A limpeza dos gases de escape através da tecnologia SCR (Selective Catalytic Reduction ou Redução Catalítica Seletiva em português) reduz as emissões de óxido de azoto. Para tal, o agente redutor AdBlue é injetado no sistema de escape. Quando a mistura é exposta ao calor, produz-se amónia, convertendo as emissões de óxido de azoto (NOx) em azoto livre (N2) e vapor de água (H2O).

Sempre que o módulo de dosagem de ureia tiver de ser substituído, todas as mangas e cabos associados devem, também, ser trocados. Além disso, é importante que o mecânico confirme que cabos e terminais elétricos se encontram limpos e bem conectados.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Tempanalise_banner_865x175

artigos relacionados

Últimas

Atualidade