powered by

“Digitalização que a Mercedes-Benz tem vindo a desenvolver para as oficinas independentes é uma mais-valia para o negócio”, diz Marcos Campos

Vencedor do Challenge Europeu de Vendedores de Peças 2023 explicou ao Check-up a receita para o sucesso deste ramo da empresa. A digitalização da marca é mais do que uma ferramenta de vendas.
Check-up Media Marcos Campos Soc. Com. C. Santos close

Numa competição como o Challenge Europeu de Vendedores de Peças 2023 em que tudo correu bem à Soc. Com. C. Santos, a grande vencedora, com quatro profissionais e resultados excelentes, todos no top 10 do ranking, houve uma “estrela” que brilhou ainda mais do que as outras: Marcos Campos, key account manager, costumer service & parts Mercedes-Benz da Soc. Com. C. Santos. Foi ele o grande vencedor entre as largas dezenas de profissionais em competição nesta edição.

Em conversa com o Check-up, Marcos Campos, 42 anos e trabalhador da empresa “desde o século passado”, como diz – já que entrou para o armazém de peças com 18 anos, no dia 2 de agosto de 1999 – revelou qual foi o primeiro pensamento que teve depois de saber da sua vitória.  E foi um sentimento partilhado.

“Senti-me realizado e, obviamente, muito feliz. Todo o trabalho efetuado ao longo destes meses do Challenge pelo nosso departamento de peças da Soc. Com. C. Santos está resumido neste resultado, não só na minha conquista como, também, na classificação final dos meus colegas vendedores. Era uma das minhas ambições profissionais de 2023, a vitória do Challenge Europeu de Vendedores de Peças Mercedes-Benz. Por essa razão, não poderia estar mais satisfeito”, afirmou.

Marcos Campos abraçou o desafio com espírito vencedor. “Quando se entra numa competição desta importância, temos de entrar com o único objetivo de ganhar. Pelo menos, eu penso assim”, revelou.

“O caminho foi longo, mas sabia que teria o apoio de toda a equipa de peças da Soc. Com. C. Santos”, afirmou. “Além disso, sabia que os meus clientes selecionados por mim para esta competição também seriam importantes para o resultado final. Por essa razão deixo, também, um especial agradecimento a todos os meus clientes”, acrescentou ao Check-up.

Check-up Soc. Com. C. Santos sales team
“Pensar fora da caixa”

Qual pensa ser a sua mais-valia como vendedor? “A interação, a dedicação e o respeito com o cliente em geral e o querer apresentar as melhores soluções para o negócio de cada cliente. A oferta de peças originais, OEM e aftermarket é extremamente ampla no mercado nacional e, por essa razão, temos de ser ativos e estar atentos às reais necessidades dos nossos clientes oficinas independentes”, explicou.

“Nunca estou apenas focado na venda de peças, porque sei que quando o cliente me procura, é porque quer ter um parceiro à altura do seu negócio. Acredito que a digitalização que a marca Mercedes-Benz tem vindo a desenvolver para as oficinas independentes é uma mais-valia para o negócio, daí ser minha opção dar uma enorme importância a esta vertente nas minhas visitas aos clientes”, referiu.

“Acrescento ainda a minha vontade constante em adquirir mais conhecimento, técnico e não técnico. Sabemos o quanto importante é prestarmos um serviço de excelência na venda de peças, mas agregado ao nosso conhecimento e constante apoio, sei que somos o parceiro certo para os nossos clientes”, sublinhou o responsável.

E o que mais gosta Marcos Campos na sua profissão? “A comunicação e o contacto com as pessoas além da liberdade de poder pensar “’fora da caixa’. Além disso, como sou uma pessoa que adora desafios, acho que estou na profissão certa! Ser vendedor é uma das profissões mais desafiantes, mas ser vendedor de peças da marca Mercedes-Benz e da Soc. Com. C. Santos, faz de cada desafio uma motivação para querer ser sempre melhor”, concluiu.

Mais sobre a Soc. Com. C. Santos aqui.

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Internacional