powered by

Diesel Technic Quality System (DTQS): selo de qualidade

Laboratórios de teste de última geração garantem excelentes condições para manter a qualidade dos produtos da Diesel Technic em alta. Hoje e sempre.

Como parte dos seus investimentos mais recentes, a Diesel Technic aprimorou (ainda mais) o Diesel Technic Quality System (DTQS). A expansão das capacidades de análise e as novas opções de medição de última geração em condições de laboratório, bem como o centro de testes eletrónicos que a empresa alemã dispõe, garantem excelentes condições para manter a qualidade dos produtos em alta. Hoje e sempre.

Qualidade e segurança desempenham um papel fundamental no mercado de reposição automóvel. Na qualidade de fornecedor global de peças e acessórios, a Diesel Technic entende que, além de garantir a fiabilidade dos seus produtos, é fundamental continuar a desenvolvê-los. E, para continuar a disponibilizar peças de reposição da mais elevada qualidade, o Diesel Technic Quality System (DTQS) não pode permanecer estático.

Mas em que consiste, no fundo, o Diesel Technic Quality System (DTQS)? Trata-se de um selo de garantia com nível elevado e qualidade constante para os produtos das marcas DT Spare Parts e SIEGEL Automotive. Valores essenciais para a Diesel Technic.

Previous
Next

Como tal, no departamento do DTQS, localizado na sede da empresa, em Kirchdorf, na Alemanha, mais de 50 especialistas dedicam-se, diariamente, a diferentes áreas de trabalho. As várias zonas de operacionalidade dos laboratórios de ensaio encontram-se distribuídas por cerca de 1.000 m2.

Centro de testes próprio

No centro de testes do DTQS, são realizadas provas de desempenho e de durabilidade em sistemas de medição e em bancos de ensaio altamente especializados. O que permite simular situações de aplicação no veículo e realizar análises de desempenho.

Além disso, são projetados testes de durabilidade que são realizados em condições de laboratório. E são, frequentemente, confirmados através de testes de terreno, de modo a que influências ambientais e situações reais de instalação “fluam” para dentro do processo de desenvolvimento.

A base para os testes são as amostras de peças OE/OEM correspondentes, que, frequentemente, também são acompanhas dos componentes onde vão montadas. Existem, aliás, múltiplas opões de testes disponíveis para uma ampla variedade de grupos de produtos.

Os resultados obtidos são avaliados por técnicos qualificados e, caso seja necessário, desencadeiam-se novos processos para desenvolver e otimizar o produto. Além destes testes de produto realizados em laboratório, são levados a cabo testes práticos adicionais em veículos de frotas de parceiros de confiança. Os resultados obtidos são, continuamente, aplicados para a melhoria sustentável da qualidade dos produtos das marcas da Diesel Technic: DT Spare Parts e SIEGEL Automotive.

Medição por coordenadas

Vários sistemas e máquinas de medição que operam nas condições mais estáveis ​​da sala de medição Classe 1, de acordo com a norma VDI/VDE 2627, garantem resultados altamente precisos e replicáveis.

Previous
Next

Além de máquinas de medição calibradas, a tecnologia de medição por coordenadas requer um clima estável que se gera na sala de medição cumprindo as mais rígidas normas e especificações. A partir daqui, podem obter-se resultados de medição fiáveis na faixa μm (0,001 mm), cuja influência é decisiva na qualidade das peças do motor e do sistema de transmissão.

Laboratório de testes eletrónicos

No laboratório de eletrónica, além de testes standard, como os que são efetuados aos motores dos elevadores dos vidros e faróis dianteiros, também se realizam testes para artigos multifuncionais, como os módulos de controlo de portas, onde todas as funções relevantes são colocadas à prova.

Para elementos mais complexos, como os do sistema BUS, são desenvolvidos métodos de análise que estão intimamente relacionados quer com situações reais de utilização, quer com os fluxos de comunicação do veículo.

Sem nunca perder de vista a evolução do mercado, a Diesel Technic continua focada no desenvolvimento de peças de reposição de marca com qualidade garantida e em disponibilizar mais de 41 mil produtos do seu portefólio em todo o mundo.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade

artigos relacionados

Últimas

Pesados

Repintura