powered by

Diesel Technic destaca sensor de NOx da DT Spare Parts

O sensor de NOx mede a concentração de oxigénio e de dióxido de nitrogénio na composição dos gases de escape, podendo estar localizado antes ou depois do catalisador SCR.

“NOx é o termo genérico que se refere aos óxidos de nitrogénio mais importantes, como o óxido nítrico (NO) e o dióxido de nitrogénio (NO2), que contêm átomos de nitrogénio e de oxigénio em diversas proporções”, começa por explicar a Diesel Technic, em comunicado.

“O sensor de NOx mede a concentração de oxigénio e de dióxido de nitrogénio na composição dos gases de escape, podendo estar localizado antes ou depois do catalisador SCR”, pode ler-se no mesmo documento.

Segundo explica, “o sensor de NOx verifica o funcionamento do sistema de limpeza dos gases de escape e determina exatamente quando deve ser realizada manutenção ou quando se devem substituir os componentes defeituosos”.

https://www.youtube.com/watch?v=whegRehpQ-o

E deixa uma grantia: “O sensor de NOx da DT Spare Parts é particularmente convincente devido à elevada qualidade dos seus cabos e conectores, bem como ao seu fiável isolamento térmico”.

A concluir, deixa umas dicas: “Antes de se substituir o sensor de NOx, deve verificar-se se a cablagem deste não está danificada e se não existe resistência ao contacto. Deve verificar-se, também, que o sistema de escape não está danificado ou apresenta fuga”.

De acordo com a Diesel Technic, “o sensor de NOx deve ser substituído se não estiver a funcionar corretamente ou caso se identifiquem os seguintes problemas: “Mau funcionamento do motor devido ao ajuste incorreto dos valores de adaptação da mistura; valores de emissão insuficientes; perda de potência; obstrução do filtro de partículas; regulação limitada do AdBlue”.

Mais sobre a Diesel Technic aqui.

Febi BilsteinVicautoMewaSKFSoc. Coercial C. SantosGonçalteam

artigos relacionados

Últimas

Lubrificantes

Atualidade