powered by

Diesel Technic destaca kit de embraiagem da DT Spare Parts

Ao integrarem componentes de elevada qualidade, os kits de embraiagem da DT Spare Parts anunciam grande resistência ao desgaste e estrutura idêntica à da peça original.

“As embraiagens, tal como as rodas e os travões, pertencem ao grupo de componentes que mais desgaste sofrem. A sua vida útil depende, fundamentalmente, da qualidade que têm, do facto de a montagem ser efetuada por um profissional, do correto manuseamento do produto e das condições de utilização do veículo”, começa por explicar a Diesel Technic.

“As vibrações, as forças compressiva e centrífuga, bem como o calor gerado pela fricção que atua sobre a embraiagem, tornam-na numa das partes do sistema de transmissão que mais carga tem de suportar”, acrescenta.

A embraiagem é a interface entre o motor e a caixa de velocidades, tendo como principais funções oferecer trocas de mudança confortáveis, transmitir a rotação do motor para os componentes do sistema de transmissão, amortecer o ruído gerado pelas vibrações, regular o fluxo de força durante as passagens de caixa e proteger o sistema de transmissão de uma possível sobrecarga”, alerta a Diesel Technic.

Segundo afirma, os “kits de embraiagem da DT Spare Parts caracterizam-se por disporem de componentes de elevada qualidade, grande resistência ao desgaste, estrutura idêntica à da peça original”.  E conclui com os principais componentes dos kits de embraiagem da DT Spare Parts (consultar quadro abaixo).

Mais sobre a Diesel Technic aqui.

Disco de embraiagem

É a peça essencial de conexão da embraiagem. O prato de pressão e o disco de embraiagem interrompem ou conectam o motor ao sistema de transmissão. Além disso, evita, com os seus sofisticados amortecedores de torção, a brusquidão no arranque do veículo.

Os revestimentos de embraiagem da DT Spare Parts consistem em fios cobre ou latão intercalados com uma mistura de resina, borracha e enchimento. A sua produção respeita o ambiente, uma vez que as peças não contêm metais pesados ​​ou amianto.

Caracterizam-se por terem qualidades de fricção favoráveis, baixo peso e elevada resistência ao desgaste. Os revestimentos DT conseguem suportar temperaturas de até 400°C em curtos intervalos de tempo.

Prato e volante do motor

O conjunto formado pelo prato de pressão da embraiagem e volante do motor constitui um sistema de fricção que é ancorado ao volante do motor por intermédio de uma união em rosca à carcaça. O prato de pressão da embraiagem transfere o binário do motor à transmissão através do disco de embraiagem.

Os pratos de pressão da embraiagem do tipo diafragma da DT Spare Parts estão disponíveis nas versões comprimida, estirada, bi-disco e de fricção com molas helicoidais.

Mecanismo de desengate

É o elemento de transmissão que se situa entre a embraiagem e o sistema de acionamento de comando. Geralmente, é guiado de forma central, dispõe de sistema autocentrante e conta com uma união ao diafragma.

Conforme a embraiagem gira, o rolamento de esferas do mecanismo de desengate, que está localizado na cabeça, também está em movimento. A pré-carga gerada pelo sistema de transmissão garante que as patilhas da embraiagem e o anel de topo mantenham a mesma rotação.

Febi BilsteinVicautoMewaSKFSoc. Coercial C. SantosGteam Goncalteam

artigos relacionados

Últimas

Lubrificantes

Atualidade