powered by

Diesel Technic apresenta soluções logísticas personalizadas aos clientes

Empresa promete aos clientes um fornecimento “rápido e fiável” de peças de reposição em todo o mundo, através de uma logística personalizada.

Cada cliente tem a sua especificidade. Mas existem problemas transversais a todos. Um veículo com uma avaria traduz-se em tempo de inatividade. Minimizar esse período de paragem é, por isso, fundamental para o sucesso do negócio.

E esse é um dos principais objetivos da Diesel Technic, que disponibiliza “soluções logísticas personalizadas” e que garantem “um fornecimento rápido e confiável de peças de reposição em todo o mundo”, explica a empresa em comunicado.

O sistema automatizado para pequenas peças, com tecnologia shuttle, está em operação no armazém central de Kirchdorf, na Alemanha, desde dezembro de 2019. O que tem acontecido desde então e qual tem sido a experiência?

https://www.youtube.com/watch?v=yHJffBy-MSU

“Além do armazenamento, que economiza espaço, podemos processar pedidos de forma, significativamente, mais rápida e, portanto, também proporcionamos uma entrega mais rápida”, adianta Thomas Kaps, diretor executivo de logística da Diesel Technic.

O sistema shuttle encarrega-se de armazenar cerca de 12 mil refereências, que representam cerca de 35% da gama de produtos em stock no armazém de Kirchdorf. “Muito mais importante do que o número de artigos armazenados, é a quantidade de pedidos diários que podemos processar graças ao sistema shuttle”, sublinha Thomas Kaps.

E conclui: “Desde a sua implementação que este valor tem aumentado continuamente para mais de 70%. Os mais de 500 pedidos que o sistema é capaz de processar por hora demonstram, uma uma vez, que este investimento é acertado e que beneficia os clientes”.

Mais sobre a Diesel Technic aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Euromais peças e pneusSoc. Coercial C. Santosexpomecanica_300x150SKFMewaliquimoly_300x150_m

artigos relacionados

Últimas

Pneus

Ligeiros

Internacional