powered by

Dias Mercedes-Benz Certified: a semana digital da Soc. Com. C. Santos

Até 29 de março, decorre o primeiro evento online de vendas da Soc. Com. C. Santos. É o novo capítulo (digital) de uma história de sucesso que começou a escrever-se a 11 de janeiro de 1946.

O percurso da Soc. Com. C. Santos, um dos maiores e mais históricos concessionários Mercedes-Benz e smart em Portugal, está repleto de sucessos. Além dos produtos que comercializa e aos quais presta assistência, a força da empresa advém das mais de 350 pessoas que a integram.

Criada a 11 de janeiro de 1946, no Porto, a empresa iniciou a sua atividade tendo como sócios, entre outros, a C. Santos Limitada, detentora da representação Mercedes-Benz. A sede social da Soc. Com. C. Santos situava-se, à época, na rua de Santa Catarina. E aí permaneceu durante 42 anos.

Em 1988, a sede social da empresa foi transferida para as instalações da Maia, que haviam sido inauguradas em 1982. Hoje, além das instalações e sede junto ao Aeroporto do Porto, a Soc. Com. C. Santos dispõe de showrooms na Boavista (stand emblemático da cidade Invicta, projetado pelo arquiteto Pádua Ramos) e em Felgueiras.

Nas instalações da Maia, que têm mais de 62.000 m2, a Soc. Com. C. Santos integra a atividade de comercialização e reparação de veículos de passageiros e de mercadorias, sejam eles ligeiros ou pesados. Conta, além disso, com a venda de peças e lubrificantes, existindo, ainda, a Rent a Star (rent-a-car). Vítor Ferreira é o diretor de pós-venda e Manuel Machado Silva é o diretor de peças e lubrificantes.

Apesar dos seus 75 anos, a empresa está, como sempre esteve, virada para o futuro. Prova disso, é o investimento (seis milhões de euros) que está a ser feito na ampliação da sede. Além do alargamento das áreas de serviço e administrativa, a expansão prevê que o espaço de showroom passe dos atuais 741 m2 para 3.000 m2.

O novo stand de veículos ligeiros de passageiros da Soc. Com. C. Santos, que cumprirá os mais recentes dealer standards da Mercedes-Benz, tem inauguração prevista para o terceiro trimestre de 2021.

O 75.° aniversário da Soc. Com. C. Santos (alcançado a 11 de janeiro) será assinalado através de diversas iniciativas ao longo de 2021. A mais recente dá pelo nome de Dias Mercedes-Benz Certified.

Soc. Com. C. Santos logo

Este novo capítulo (digital) acontece dias depois de a Mercedes-Benz Portugal ter oferecido ao seu histórico parceiro um painel comemorativo dos 75 anos, numa cerimónia onde estiveram presentes o CEO da Mercedes-Benz Portugal, Holger Marquardt, a nova diretora da rede, Ana Morgado, e o anterior diretor de rede de concessionários e novo diretor de vendas Mercedes-Benz, Pedro Duarte, além do responsável de customer satisfaction index & corporate identity e membro do departamento da rede de concessionários, João Pedrosa. Em representação da Soc. Com. C. Santos esteve Pinho da Costa, administrador-delegado.

O evento online de vendas Dias Mercedes-Benz Certified baseia-se numa plataforma eletrónica especializada em transações online de automóveis. Desde 10 de março que é possível entrar na plataforma para acesso antecipado ao stock disponível, com os preços especiais a serem revelados a partir de hoje.

“A Soc. Com. C. Santos tem sabido, de forma unida, dar uma pronta e eficaz resposta a tudo com o que se tem defrontado. Aliás, foi precisamente nessas alturas que sempre mostrámos com maior evidência a nossa força: unimo-nos, diversificámos, procurámos outras oportunidades, enveredámos por novos desafios. Vencemos e crescemos”
Pinho da Costa
Pinho da CostaAdministrador-Delegado da Soc. Com. C. Santos
“A Soc. Com. C. Santos tem o maior armazém de peças originais Mercedes-Benz em Portugal. São perto de três milhões de euros e 25 mil referências em stock. Além do abastecimento próprio das nossas oficinas, apostamos também em força na venda a oficinas independentes. Somos, igualmente, distribuidores de lubrificantes Shell e Petronas”
Vítor Ferreira
Vítor FerreiraDiretor de Pós-Venda da Soc. Com. C. Santos
“O negócio automóvel está cada vez mais digital. O evento online de vendas Dias Mercedes-Benz Certified é mais uma resposta que a Soc. Com. C. Santos dá ao mercado, cada vez mais omnicanal, para responder às necessidades de todos os clientes, com a qualidade de sempre e adaptando-se à conjuntura atual”
Jorge Fernando
Jorge FernandoResponsável pelo Departamento de Usados da Soc. Com. C. Santos
Previous
Next

Para além do catálogo e do produto, o evento digital da Soc. Com. C. Santos integra ferramentas “salas de negociação”, em que os clientes registados podem falar, de viva voz, com o vendedor. Estas “salas de negociação” integram chat e vídeo, entre outras funcionalidades.

Além dos descontos até €16.500 nas mais de 300 viaturas Mercedes-Benz, AMG e smart, de passageiros e de mercadorias, novas, de serviço e seminovas (com garantias oficiais de 12 a 24 meses), a ação permite avaliação de retomas e entrega gratuita no domicílio do cliente.

O evento online de vendas Dias Mercedes-Benz Certified junta a oferta típica das ações 4 Dias Mercedes-Benz Certified da empresa à comodidade que o canal digital oferece, sempre com a possibilidade de haver contacto presencial em caso de necessidade.

O crescimento do universo digital do cliente automóvel continua a verificar-se, não obstante o processo de compra de um veículo ser mais complexo do que acontece com outros bens. A Soc. Com. C. Santos, como operador presente no mercado há 75 anos, pretende dar sempre resposta à necessidade de todos os clientes.

Por isso, a par da melhoria da resposta presencial, o histórico concessionário Mercedes-Benz e smart tem procurado aumentar a disponibilidade digital para o mercado. O evento online de vendas Dias Mercedes-Benz Certified é mais um exemplo nesse sentido.

“O negócio automóvel está cada vez mais digital. O evento online de vendas Dias Mercedes-Benz Certified é mais uma resposta que a Soc. Com. C. Santos dá ao mercado, cada vez mais omnicanal, para responder às necessidades de todos os clientes, com a qualidade de sempre e adaptando-se à conjuntura atual”, refere Jorge Fernando, responsável pelo departamento de usados da Soc. Com. C. Santos.

Mais sobre a Soc. Com. C. Santos aqui.


1946

A 11 de janeiro inicia-se a história, no mesmo ano em que a Mercedes-Benz começava a ser representada em Portugal (apenas com veículos ligeiros de passageiros). Com sede social na rua de Santa Catarina, a Soc. Com. C. Santos tinha entre os sócios iniciais a C. Santos Limitada, detentora da representação Mercedes-Benz. Posteriormente, passou a fazer parte da holding Eminco, que integraria empresas das áreas de comercialização de viaturas (Mercedes-Benz), aluguer de viaturas (Avis Rent-A-Car) e venda de peças e lubrificantes (Castrol). Em 1986, viria a ser adquirida a totalidade do capital social à Eminco.


1946

1958

Inauguração das oficinas principais na Via Rápida (antes e durante quatro anos, as oficinas situaram-se na rua de Santos Pousada), onde se mantiveram até 1984.


1958

1982

Inauguração das instalações da Maia, local onde a Soc. Com. C. Santos permanece até hoje, ocupando, atualmente, uma área de cerca de 55.000 m2.


1982

1988

A sede social da Soc. Com. C. Santos é transferida de Santa Catarina para a Maia. Era, de resto, nas imediações do Aeroporto que já há dois anos se concentravam os escritórios centrais, a área de vendas de automóveis, comerciais ligeiros e pesados, o departamento de peças e a assistência técnica a viaturas turismo, comerciais ligeiros e pesados.


1988

1990

Inauguração do salão de exposição na Av.ª da Boavista. Com projeto da autoria do arquiteto Pádua Ramos, este stand emblemático da cidade do Porto apresenta-se como um cartão de visita da empresa.


1990

2000

Inauguração do salão de exposição de Felgueiras.


2000

2002

As instalações da Maia são ampliadas com a inauguração do salão de exposição de comerciais e a nova oficina de comerciais pesados.


2002

2003

Início de funcionamento como oficina autorizada da Evobus.


2003

2007

A empresa é alvo de um processo de cisão-fusão, passando a integrar instalações na Maia, Boavista e Felgueiras.


2007

2009

A Soc. Com. C. Santos reinicia o negócio smart (vendas, assistência e peças nas instalações da Maia e Boavista).


2009

2010

A empresa alarga a sua área de atuação ao negócio de rent-a-car, disponibilizando uma frota exclusiva Mercedes-Benz e smart.


2010

2013

Ano de forte crescimento da atividade mas, também, de início de um processo de renovação e aumento de instalações (passando para os mais de 62.000 m2 de área atuais).


2013

2016

É criado o cartão de crédito Soc. Com. C. Santos, com vantagens nos serviços disponíveis na empresa.


2016

2017

A SCCStar, Rent a Star, passa a ser uma empresa autónoma de aluguer de viaturas.


2017

2018

Arranque da construção do novo stand de exposição, com conclusão prevista para o fim do verão de 2020.


2018

2019

A empresa altera, em fevereiro, a sua natureza jurídica de sociedade por quotas (Lda.) para sociedade anónima (S.A.), passando a designar-se Soc. Com. C. Santos, S.A.


2019

2020

A Soc. Com. C. Santos fecha o ano com mais de 3.600 veículos vendidos (novos e usados) e perto de 130 milhões de euros de volume de negócios.


2020

2021

Empresa atinge, oficialmente, os 75 anos no dia 11 de janeiro. De 22 a 29 de março, promove os Dias Mercedes-Benz Certified, o seu primeiro evento online de vendas. Para o terceiro trimestre de 2021, tem prevista a inauguração do ampliado stand de veículos ligeiros de passageiros.


2021

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
SKFEuromais peças e pneusLogo_Mewa_300x150FUCHS_logo_300x150_mimporspeed_300x150liquimoly_300x150_m

artigos relacionados

Últimas

Pneus