powered by

Diagnóstico on demand: o último “grito” da Herth+Buss

Com a solução de diagnóstico inovadora Diagnosis on Demand (DoD), a empresa alemã assume o comando onde as oficinas independentes atingem, muitas vezes, os limites.

Com o Diagnosis on Demand VCI (Vehicle Communication Interface), da marca Elparts, concessionários e oficinas podem fazer uso do dispositivo perfeito para programar ou codificar facilmente as unidades de comando dos veículos, se necessário após a sua substituição. Esta solução revela-se ainda útil para engates de reboque ou outros acessórios.

A Herth+Buss dá apoio ao diagnóstico de avarias eletrónicas complexas. O DoD da empresa alemã não tem custos de atualização e conta com software sempre atualizado. Além do mais, não acarreta custos onerosos com licenças de hardware, mas apenas o serviço necessário.

Para ter acesso direto aos dados do veículo, basta apenas ligar o cabo à ficha OBD. Na etapa seguinte, conecta-se a ficha USB-C do dongle à ligação do dispositivo Android (DoD 1.0) ou conecta-se o dongle diretamente à Internet (DoD 2.0). Depois, seleciona-se o modelo e a função, aguardando-se a conclusão do procedimento.

https://www.youtube.com/watch?v=Ktl8-O3Zvvw

Com o DoD 1.0, app baseada em Android do Diagnosis on Demand, a Herth+Buss estabelece uma ligação online entre o veículo que está na oficina e a equipa de diagnóstico. Já no DoD 2.0, a ligação online é estabelecida através do browser de Internet, removendo a limitação ao Android.

O DoD 2.0 apresenta, adicionalmente, os protocolos/padrões de comunicação DoIP (Diagnostics over Internet Protocol) e CAN FD (Controller Area Network Flexible Data-Rate), o que significa que pode ser utilizado em futuros modelos de veículos.

O veículo não precisa de sair da oficina e a equipa da Herth+Buss trata do diagnóstico remotamente, permitindo à oficina economizar tempo e dinheiro. Esta tem, também, a opção de contactar, diretamente, a equipa de diagnóstico através de uma função de chat a partir do momento em que o pedido de apoio é aceite.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Movebox870x175

artigos relacionados

Últimas

Ligeiros

Internacional

Internacional