powered by

DHL concluiu temporada de F1 com apresentação dos “Fastest Awards”

Lewis Hamilton ganhou o prémio “Fastest Lap” da DHL. Empresa apresentou troféu único feito de sucata de metal reciclado nos “Fastest Awards” 2021.

A DHL celebrou, no dia 12 de dezembro, o encerramento da temporada de 2021 da Fórmula 1 com a apresentação anual dos seus dois “Fastest Awards”.

O campeão do prémio “Fastest Lap” da DHL deste ano foi novamente Lewis Hamilton (Mercedes), que empatou com Max Verstappen (Red Bull), num total de seis voltas mais rápidas, mas levou o título de 2021 com base no número de finalizações em #2 na categoria “Fastest Lap”.

“É uma grande conquista receber o prémio ‘Fastest Lap’ novamente. Este ano, a batalha foi tão renhida que os pontos bónus foram muito importantes”, comentou Lewis Hamilton. “Obrigado a toda a equipa, tanto na fábrica como na pista, cujo trabalho árduo nos colocou na posição de estabelecer aqueles tempos”, disse.

Ao ganhar o seu sexto troféu “Fastest Lap” da DHL, desde 2014, Hamilton solidificou a sua posição no topo do ranking “Fastest Lap” de todos os tempos. Para apresentar o prémio a Hamilton, esteve Amna Al Qubaisi, a primeira piloto de corridas dos Emirados Árabes Unidos. Al Qubaisi, que quebrou novo terreno e novos recordes como mulher árabe no automobilismo, foi a 19.ª na classificação geral do Campeonato Asiático de F3 de 2021, como membro da equipa Abu Dhabi Racing, da PREMA.

“Como aspirante a piloto, é, obviamente, uma honra e uma emoção para mim entregar este cobiçado prémio da DHL a um dos melhores pilotos do mundo”, referiu Al Qubaisi, antes da cerimónia de entrega de prémios.

“É, também, uma enorme honra estar aqui a representar não só as mulheres piloto, mas, também, as milhões de mulheres fãs de corridas e as incontáveis mulheres que trabalham nos bastidores para que as corridas do campeonato de Fórmula 1 aconteçam. Quero agradecer à DHL por reconhecer e celebrar isso”, acrescentou.

A Red Bull Racing Honda recebeu o “Fastest Pit Stop Award” da DHL de 2021 com um tempo de vitória de 1.88 segundos – o quarto título “Pit Stop” consecutivo da equipa.

Check-up Media DHL Fastest award Red Bull Racing Honda

Durante o calendário sem precedentes de 22 corridas de 2021, a equipa na box da Red Bull Racing Honda conseguiu a paragem mais rápida nas boxes 13 vezes, incluindo três vitórias consecutivas no Qatar, Arábia Saudita e Abu Dhabi para encerrar a época.

Em 2021, Max Verstappen beneficiou da paragem mais rápida nas boxes 11 vezes, com o companheiro de equipa Sergio Perez a usufruir da paragem mais rápida nas boxes duas vezes. A equipa Red Bull foi, também, a única a estabelecer o tempo de paragem nas boxes em menos de dois segundos, tendo, este ano, conseguido um total de cinco vezes.

“Outro modelo de velocidade, precisão e fiabilidade, a equipa Red Bull ganhou esta distinção quatro anos seguidos”, afirmou o CEO da DHL Express, John Pearson. “Desde a introdução do prémio ‘Fastest Pit Stop’ da DHL, em 2015, continuamos tremendamente orgulhosos do que celebra: os heróis nos bastidores e todo o trabalho árduo, dedicação e planeamento. que vai no sentido de tornar possíveis aquelas paragens incrivelmente rápidas nas boxes”, continuou o responsável.

“Estou encantado pelo facto de a equipa na box ter ganho o prémio ‘Fastest Pit Stop’ da DHL, que tem atuado ao mais alto nível todo o ano”, comentou, por sua vez, o CEO da Red Bull Racing Honda e diretor de equipa, Christian Horner.

Check-up Media DHL Fastest Pit Stop award 2

Para o prémio “Fastest Pit Stop”, da DHL, deste ano, Pearson entregou à equipa Red Bull um troféu único feito de sucata de metal reciclado como símbolo do compromisso da DHL com a sustentabilidade.

“O Grupo Deutsche Post DHL irá investir sete mil milhões de euros em operações limpas e logística neutras para o clima até 2030, o que inclui grandes investimentos em combustíveis sustentáveis”, explicou o responsável, em comunicado.

No caso da Fórmula 1, o nosso compromisso de longa data, de fornecer a logística de automobilismo mais rápida, eficiente e inovadora, está, agora, a ajudar o campeonato a reduzir a sua pegada ecológica”, acrescentou.

Para Arjan Sissing, responável de marketing da Marca Global do Grupo Deutsche Post DHL, a apresentação dos tão prestigiados “Fastest Awards”, da DHL, é uma oportunidade para sublinhar o crescente foco da DHL na sustentabilidade.

“Na DHL, assumimos a liderança em sustentabilidade na indústria da logística – abrindo caminho com as nossas metas ambientais, incluindo a logística de emissões zero até 2050, mas, também, estabelecendo novos padrões na área da responsabilidade social, incluindo igualdade de oportunidades e diversidade em toda a nossa força de trabalho,” disse Sissing.

“O nosso trabalho de apoio à Fórmula 1 está, na sua maioria, nos bastidores. Os prémios ‘Fastest Lap’ e ‘Fastest Pit Stop’ são aquele breve momento em que entramos na ribalta e queríamos aproveitar a oportunidade para destacar o nosso crescente compromisso com a responsabilidade ambiental e social”, rematou.

Mais sobre a DHL aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Wolf

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Atualidade