A DENSO Corporation acaba de anunciar a integração da gestão de três empresas de produção e vendas no Brasil, desde o primeiro dia de janeiro de 2024: DENSO do Brasil, Lda.; DENSO Máquinas Rolantes do Brasil, Lda.; DENSO Sistemas Térmicos do Brasil, Lda.
“Após a integração, a nova DENSO do Brasil, Lda. fabrica e vende componentes para automóveis, inclusive produtos térmicos que, anteriormente, eram produzidos de forma independente pelas três empresas”, avança, em comunicado.
“Em 1975, a DENSO estabeleceu no Brasil uma empresa de vendas de ar condicionado para automóveis de reposição, que foi a antecessora da DENSO do Brasil, Lda. Desde então, a DENSO expandiu os seus negócios no país, bem como as suas ofertas, para incluir componentes elétricos e alternadores, bem como conjuntos de instrumentos e sistemas de limpa para-brisas”, sublinha.
No ano fiscal de 2022, a receita da DENSO no Brasil ultrapassou os 70 mil milhões de ienes. Para reforçar a base empresarial para o crescimento futuro, a DENSO integrou a gestão das suas três empresas de produção e vendas no país”, acrescenta a mesma fonte, em comunicado.
Através da integração, a DENSO consolidará e agilizará a gestão corporativa para aumentar a eficiência operacional e fortalecer a capacidade da empresa de resistir às mudanças nas condições de negócios.
“A mudança também aumentará a capacidade da DENSO de propor novas soluções e sistemas aos clientes através de uma colaboração mais profunda entre empresas”, frisa.
E conclui: “A DENSO continua empenhada em contribuir para o desenvolvimento da economia local e da indústria automóvel, satisfazendo as necessidades dos clientes regionais”.
Mais sobre a DENSO aqui.