powered by

DENSO inicia transferência de negócios de motores de combustão para a Niterra

Ambas as partes decidiram assinar um Memorando de Entendimento durante uma reunião do conselho de diretores no dia 10 de julho de 2023.

A DENSO Corporation anunciou que concluiu um Memorando de Entendimento (MOU, na sua sigla em inglês) sobre o início das negociações para a transferência de operações selecionadas de peças de motores de combustão interna para a Niterra. As duas partes decidiram assinar o documento durante uma reunião do conselho de diretores no dia 10 de julho de 2023.

No processo de alcançar a neutralidade carbónica, a eletrificação está a ganhar ritmo em toda a indústria automóvel. Ao mesmo tempo, caminha para uma evolução dos motores de combustão interna, levando em consideração as diferenças situações energéticas e combustíveis utilizados em cada região e país.

“Nestas circunstâncias, espera-se que a indústria de componentes trabalhe para desenvolver produtos para veículos elétricos, ao mesmo tempo que mantém a competitividade como um todo através de diversos meios, incluindo a promoção da integração comercial de produtos para combustão interna, cujo mercado deverá crescer encolher no futuro”, explica a DENSO, em comunicado.

No mesmo documento, pode ler-se: “Continuaremos a dar resposta às necessidades e expectativas dos nossos clientes em todo o mundo e esperamos, também, contribuir para a realização da neutralidade carbónica”.

Nesse sentido, a DENSO concluiu o MOU para transferir as operações comerciais dos seus produtos de sensor de vela de ignição e gases de escape (sensor de oxigénio e sensor de relação ar-combustível) para a Niterra.

“A Niterra dispõe de algumas das principais tecnologias do mundo na sua área de atuação e, ao transferirmos as operações relacionadas com esses principais produtos de motores de combustão interna, aumentamos o apelo do produto de peças para motores de combustão interna, combinando tecnologias e capacidades de fabrico”, esclarece o comunicado.

“Além disso, a DENSO acelerará o desenvolvimento de produtos para veículos elétricos em preparação para a eletrificação em grande escala e, também, trabalhará no desenvolvimento de sistemas de gestão de energia, que se tornarão cada vez mais importantes para veículos elétricos”, acrescenta.

E conclui: “Através desses esforços, a DENSO poderá oferecer produtos atraentes para os clientes em termos de desempenho e preço em todo o mercado automóvel, incluindo motores de combustão interna e veículos elétricos, bem como contribuir para a criação de uma sociedade neutra em carbono”.

Mais sobre a DENSO aqui.

DaycoKYB banner

artigos relacionados

Últimas

Internacional