powered by

DENSO desenvolve produtos avançados de assistência ao condutor

Fabricante japonês desenvolveu soluções para a inovadora tecnologia avançada de assistência ao condutor destinada aos novos Lexus LS e Toyota Mirai.

A DENSO Corporation apresentou novos produtos para o sistema Advanced Drive. Exemplos? Sistema LiDAR, para detetar a presença de veículos e estradas em redor do modelo onde está instalado; câmara telescópica para analisar o ambiente à frente do veículo; unidade de controlo eletrónico do serviço de informações espaciais (SIS ECU) para identificar, com precisão, a posição em que se encontra.

Mas há mais: dispositivo de controlo eletrónico da condução automatizada (ADS ECU) e ainda uma nova unidade de controlo eletrónico de extensão de condução automatizada (ADX ECU) para processamento, em alta velocidade, das informações recolhidas.

“Todos estes novos sistemas suportam atualizações de software over-the-air, o que expande a funcionalidade e melhora o desempenho do sistema Advanced Drive, depois de vendidos os veículos aos clientes”, explica a DENSO.

“As tecnologias avançadas de assistência ao condutor são essenciais para ajudá-los a desempenhar a sua tarefa com total segurança e em vários cenários.

Os produtos recentemente desenvolvidos pela DENSO suportam um sistema, Advanced Drive, que auxilia a condução numa autoestrada ou numa via que só permita veículos motorizados”, adianta ainda a empresa.

DENSO Advanced Drive

E conclui: “Com o Advanced Drive, ao definir o destino no equipamento de navegação, o sistema de bordo detetará, de forma adequada, a situação, tomará decisões e auxiliará a condução sob a supervisão do condutor, de acordo com as condições reais de trânsito. Além do mais, poderá manter o veículo na faixa, conservar a distância para outros veículos, mudar de faixa e ultrapassar outros veículos até sair da estrada rumo ao seu destino”.

Mais sobre a DENSO aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Expomecanica

artigos relacionados

Últimas

Ligeiros

Atualidade