powered by

DENSO com parcerias de peso na investigação de motores a hidrogénio

Isuzu, DENSO, Toyota, Hino e CJPT iniciam plano estratégico conjunto de pesquisa sobre motores a hidrogénio para veículos comerciais pesados.

A DENSO, a Izuzu, a Toyota, a Hino e a Commercial Japan Partnership Technologies Corporation (CJPT) acabam de anunciar o plano e a pesquisa sobre motores a hidrogénio para veículos comerciais pesados. O objetivo será utilizar ainda mais os motores de combustão interna como uma opção para alcançar a neutralidade carbónica.

“No caminho para a neutralidade carbónica, existem várias opções de powertrain para dar resposta às exigências dos clientes, incluindo HEV, BEV e FCEV, de acordo com as diferenças nas condições de energia em diferentes países e usos diversificados dos clientes”, adianta a DENSO.

“Os motores a hidrogénio são uma dessas opções. O Toyota Corolla movido a hidrogénio participa na Super Taikyu Series 2 desde maio de 2021 e a tecnologia destes motores está a evoluir. Além disso, os esforços para alcançar uma sociedade do hidrogénio estão a acelerar, como o aumento do número de parceiros na sua produção, transporte e utilização”, acrescenta.

“A redução de CO2 no transporte e logística de veículos comerciais pesados, uma importante peça de infraestrutura que sustenta a vida das pessoas, é uma questão social que precisa de ser abordada em conjunto com parceiros que partilham uma visão comum para alcançar uma sociedade neutra em carbono”, pode ler-se no mesmo documento.

E conclui: “Isuzu, DENSO, Toyota, Hino e CJPT acreditam que os motores a hidrogénio são uma solução para esse problema e utilizarão as tecnologias e o know-how que cada empresa acumulou para estudar o potencial dessa solução em veículos comerciais pesados”.

Mais sobre a DENSO aqui.

StratioDayco

artigos relacionados

Últimas

Em estrada

Atualidade