A DENSO CORPORATION anunciou a aquisição da Axia Vegetable Seeds, empresa de melhoria de sementes de hortícolas com sede nos Países Baixos e focada no desenvolvimento de sementes de tomate de elevada qualidade para estufas em todo o mundo.
A aquisição marca um passo em frente na expansão estratégica da DENSO para o setor AgriTech. Nos últimos anos, a escassez de alimentos provocada pelas alterações climáticas e pelo crescimento populacional tornou-se num desafio global.
As empresas reconheceram a crescente necessidade de desenvolver uma produção agrícola estável, capaz de produzir e fornecer alimentos de forma fiável para satisfazer a procura.
Ao integrar as suas tecnologias industriais desenvolvidas para automóveis com a expertise em cultivo de diversos parceiros, a DENSO acelera o desenvolvimento de métodos de cultivo inovadores, como o cultivo orientado por dados.
Produção estável e planeada
Fundada no coração da indústria de estufas dos Países Baixos, a Axia Vegetable Seeds desenvolve uma vasta gama de sementes de tomate de alto desempenho, conhecidas pela sua elevada resistência a doenças, bom sabor, qualidade e alto rendimento, distribuindo-as à escala global.
No futuro, a DENSO e a Axia Vegetable Seeds irão colaborar para combinar a tecnologia industrial com o desenvolvimento de sementes, de forma a criar sementes de alta qualidade, adequadas para abordagens de agricultura automatizada e adaptação climática.
Além disso, ao utilizar as tecnologias de reconhecimento de imagem e IA da DENSO, as duas empresas têm como objetivo encurtar o período de desenvolvimento de novas sementes e levar sementes de maior valor acrescentado para o mercado mais rapidamente.
Através destas iniciativas, as empresas desenvolverão soluções de cultivo que permitam uma produção estável e planeada, desde a semente até à colheita, deem resposta a diversas necessidades dos produtores, ajudem as forças de trabalho a dar prioridade a trabalhos de elevado valor e procurem alcançar uma agricultura sustentável em todo o mundo.
Mais sobre a DENSO aqui.