A organização especializada DEKRA apresentará o seu amplo conhecimento sobre a economia do hidrogénio no Congresso Mundial do Hidrogénio, que se realizará em Copenhaga, na Dinamarca, nos dias 1 e 2 de outubro de 2024.
Como organização de testes, inspeção e certificação (TIC), a DEKRA demonstrará soluções para uma economia de hidrogénio segura e sustentável em todas as áreas da cadeia de processo.
Os especialistas da DEKRA partilharão os seus conhecimentos em diversas plataformas e em variados fóruns durante o congresso, que é o principal evento da Semana Mundial do Hidrogénio, que acontece de 30 de setembro a 4 de outubro de 2024.
“Devemos fazer com que o aumento da economia do hidrogénio verde seja um sucesso”, afirma Stan Zurkiewicz, CEO da DEKRA. “Somente uma cadeia de processo de hidrogénio segura e sustentável tornará possível obter ampla aceitação pública e alcançar as metas climáticas globais. Os nossos especialistas estão a permitir-nos contribuir para esse objetivo”, sublinha.
Regulamentos globais
Como organização TIC, a DEKRA está envolvida em todas as fases da cadeia de valor do hidrogénio verde, fornecendo serviços especializados para garantir sistemas e processos seguros e sustentáveis, incluindo sistemas de energia eólica e solar, eletrolisadores, gasodutos de alta pressão, veículos-tanque e vasos de pressão, fazendas de tanques e infraestrutura industrial.
“A DEKRA também desenvolve tecnologia de teste e conceitos de segurança para aplicações de hidrogénio e utiliza a sua valiosa experiência em sustentabilidade, mobilidade e regulamentação para apoiar a investigação, a indústria e os decisores”, revela fonte da DEKRA, em comunicado.
“Para garantir a ampla aceitação e o crescimento do hidrogénio como fonte de energia, é essencial um quadro regulamentar abrangente e globalmente harmonizado de normas, padrões e requisitos de teste”, afirma o CEO da DEKRA, Zurkiewicz, elaborando as exigências políticas da empresa.
“Os processos de planeamento e licenciamento devem ser concluídos rapidamente. A gestão da infraestrutura de hidrogénio requer um quadro jurídico e uma grande base de utilizadores centrada em indústrias selecionadas. A necessária certificação de combustíveis renováveis de origem não biológica (RFNBO) também requer aprovação política”, acrescenta o responsável.
Partilha de informação
No Congresso Mundial do Hidrogénio, a DEKRA partilhará o seu conhecimento numa variedade de formatos em diversas plataformas, com especialistas em segurança de instalações e processos, sustentabilidade, legislação, mobilidade e certificação disponíveis para fornecer aconselhamento. O “DEKRA Talk Corner” (Stand D102) oferecerá um programa contínuo de temas especializados e a opção de falar, individualmente, com especialistas.
Com mais de 3.500 visitantes profissionais, a Semana Mundial do Hidrogénio 2024, em Copenhaga, é a principal convenção do tema. É o “guarda-chuva” de quatro eventos que visam promover a transição para uma energia limpa e sustentável: Derivados Mundiais do Hidrogénio, Dia Mundial da Inteligência do Hidrogénio, Cimeira Mundial de Projetos Globais do Hidrogénio e 5.° Congresso Mundial do Hidrogénio.
Mais sobre a DEKRA aqui.