A Land Rover Classic elevou novamente a fasquia na arte de restaurar e personalizar o icónico Defender V8 Classic, “permitindo agora que cada unidade seja criada com qualquer combinação de cores e acabamentos inspirados no mais recente Defender OCTA, o modelo de máxima performance da família 4×4”, adianta a marca.
Exercício de personalização
Disponível nas versões 90 ou 110 Station Wagon, além da 90 Soft Top, este exercício de personalização traz cinco novas cores exteriores – Petra Copper, Faroe Green e Sargasso Blue, exclusivas do OCTA, a que se juntam Narvik Black e Patagonia White –, complementadas por tons que já existiam na gama, como Borasco Grey, Carpathian Grey e Charente Grey.
“Cada veículo passa cerca de 300 horas na área de pintura, desde a preparação meticulosa ao polimento final, com acabamentos Gloss ou Satin especialmente desenvolvidos para harmonizar com a película mate opcional do OCTA”, revela a Defender.
As novidades estendem-se ao interior, onde, pela primeira vez, o Defender Classic recebe o leve Ultrafabrics PU, disponível em Khaki Green, Light Cloud e Lunar, acompanhado por couro semi-anilina em Burnt Sienna e pelo clássico Ebony, que faz a ponte com o OCTA Black.
Os clientes podem ainda optar por bancos desportivos Recaro aquecidos e trabalhar diretamente com a equipa de design para replicar combinações de cor em elementos como o volante, comandos, tablier, forro do tejadilho ou revestimentos das portas. Entre as opções exclusivas, surge, também, uma grelha Gloss Black inspirada no OCTA, desenhada para maximizar a refrigeração, bem como um anagrama em fibra de carbono cortada no capot.
Base original
Dominic Elms, diretor da Land Rover Classic, sublinha que o “interesse crescente dos clientes em criar um par perfeito entre o OCTA moderno e o V8 Classic restaurado motivou a equipa a desenvolver novas tecnologias de pintura e materiais que elevam este projeto a um nível único”.
E vai mais longe: “Não é, porém, necessário dispor de um OCTA para encomendar um V8 Classic a condizer. Através do programa Works Bespoke, cada veículo é recriado a partir de uma base original de 2012-2016, totalmente restaurado e atualizado com um motor V8 de 5,0 litros e 405 cv, associado a uma caixa automática ZF de oito velocidades com modo Sport”, garante.
A experiência de condução é reforçada por uma suspensão especialmente ajustada, direção revista e travões de elevado desempenho, com discos de 335/300 mm e pinças de quatro pistões.
O catálogo de opções inclui melhorias no sistema de infoentretenimento, um pack de iluminação em cristal, cinco estilos de jantes em 11 acabamentos diferentes e um conjunto de acessórios que permitem completar o espírito aventureiro do clássico renascido.
O Defender V8 Classic está disponível a partir de £190 000 (cerca de €217.500), acrescido dos impostos aplicáveis, e chega como um tributo contemporâneo ao ADN Defender, agora com a assinatura inspirada do OCTA.
Mais sobre a Land Rover aqui.