Defender apoia Mundial de Rugby Feminino

Marca homenageia o legado de Emily Valentine, a primeira mulher a participar num jogo de râguebi, ao iniciar o seu apoio ao Campeonato do Mundo de Rugby Feminino.
Check-up Media Defender rugby

O Defender recupera um momento transcendente do râguebi feminino para celebrar a sua parceria com o Campeonato do Mundo de Rugby Feminino 2025, que se realiza em Inglaterra. Antes do início do torneio, no final deste mês, a marca relança a sua campanha Defender Trailblazers para contar a história de Emily Valentine, que desafiou as expectativas para se tornar na primeira jogadora conhecida.

“Para dar vida à história do momento de Emily e honrar o seu legado para uma nova geração, a Defender visitou o clube da sua cidade natal, o Enniskillen RFC, na Irlanda do Norte. O seu novo vídeo inspirador recria o momento em que Emily se tornou na primeira jogadora de râguebi feminina a ser documentada”, adianta o comunicado.

“O Enniskillen RFC celebra, este ano, o seu centenário e o Defender vai trabalhar com o clube durante o Campeonato do Mundo de Rugby Feminino 2025 para homenagear as jovens talentosas”, acrescenta.

Segundo diz, “o vídeo lidera o lançamento da campanha Defender Trailblazers e será exibido em todos os canais Defender, reencenando o momento em que Emily, com 10 anos de idade, se juntou a um jogo a partir das linhas laterais, em 1887”.

No mesmo documento, pode ler-se: “Emily estava a ver os irmãos a jogar, mas acabou por entrar em ação quando um dos rapazes se lesionou. Sem o seu casaco e o seu saiote vitoriano, usou a sua velocidade para passar pelos adversários e marcar o primeiro ensaio documentado de uma jogadora”.

“Embrace the Impossible”

A curta-metragem termina com uma bola lançada na era vitoriana a ser apanhada por Amy Nelson, na era atual, rodeada pelas suas colegas de equipa de Enniskillen. Depois de mostrar como o espírito de Emily continua vivo em Enniskillen, a segunda fase da campanha irá centrar-se na apresentação da próxima geração de jogadoras de râguebi.

“A fase final da Defender Trailblazers irá apresentar estrelas internacionais da atualidade com a mesma idade de Emily quando fez a sua estreia, utilizando fotografias e imagens de infância para mostrar como abraçaram o impossível para alcançar os seus sonhos”, explica a marca.

“A campanha Defender Trailblazers terá um papel central durante o torneio, celebrando o espírito indomável das mulheres e raparigas que sintetizam o seu espírito “Embrace the Impossible”. Esta iniciativa baseia-se no compromisso da Defender para com o râguebi e marca o próximo capítulo da campanha Trailblazers, no seguimento da sua estreia de grande impacto durante o Campeonato do Mundo de Râguebi de 2023”, diz.

E conclui: “O programa Defender Mascot vai recrutar 64 mascotes de várias nações de râguebi, incluindo Inglaterra, Escócia, País de Gales, Irlanda, França e Nova Zelândia. Tal como no torneio masculino, tanto os rapazes como as raparigas serão convidados a participar”.

Mais sobre a Defender aqui.

artigos relacionados

Últimas

Em estrada

Atualidade