powered by

DB Schenker ultrapassa as 110.000 encomendas na plataforma digital

Empresa especialista em gestão e logística da cadeia de abastecimento ultrapassou a marca das 110.000 encomendas na plataforma digital Drive4Schenker após o seu re-start.

Em comunicado, a DB Schenker revela que um dos segredos do sucesso do sistema é a integração de uma base de dados que tem um registo de mais de 40.000 transitários, bem como a sua capacidade de fazer uso da experiência e dos conhecimentos de especialistas em logística de mais de 400 sucursais e instalações da empresa em toda a Europa.

A DB Schenker permite ainda aos transitários e transportadores o acesso extremamente rápido às cargas disponíveis para expedição em toda a Europa. Desta forma, os transportadores que utilizam a plataforma são notificados diretamente por email sobre as oportunidades de carga adequadas às suas necessidades, todos os dias.

Podem, também, apresentar ofertas e receber, dependendo das circunstâncias relacionadas com cada remessa, as encomendas correspondentes. Registe-se que esta troca digital de informação também beneficia os transitários, uma vez que a ferramenta lhes permite encontrar, rapidamente, o transportador mais adequado.

“As transações que processamos, através da Drive4Schenker, duplicam todos os meses e o número de cargas tratadas todos os dias aumenta, continuamente, tal como o número de transportadores que aderem ao sistema. Não podíamos estar mais satisfeitos”

Christian Drenthen
Membro do Conselho de Administração da DB Schenker

“Quando implementámos o sistema em julho, não pensámos que seria bem-sucedido tão rapidamente”, disse Christian Drenthen, membro do Conselho de Administração da DB Schenker e responsável pelo Transporte Terrestre.

“As transações que processamos, através da Drive4Schenker, duplicam todos os meses e o número de cargas tratadas todos os dias aumenta, continuamente, tal como o número de transportadores que aderem ao sistema. Não podíamos estar mais satisfeitos”, sublinhou o responsável.

Markus Sontheimer, CIO e CDO da DB Schenker, por sua vez, acrescentou que, “com a Drive4Schenker, provámos que estamos entre as empresas líderes no universo da aceleração da digitalização. Estamos, atualmente, a expandir o desenvolvimento e a utilização da plataforma, trabalhando arduamente para aumentar tanto a inteligência como o desempenho do sistema”.

“Com a Drive4Schenker, provámos que estamos entre as empresas líderes no universo da aceleração da digitalização. Estamos, atualmente, a expandir o desenvolvimento e a utilização da plataforma, trabalhando arduamente para aumentar tanto a inteligência como o desempenho do sistema”

Markus Sontheimer
CIO e CDO da DB Schenker

O objetivo da DB Schenker é facilitar o trabalho dos distribuidores, simplificando, também, os processos comerciais. A ferramenta conta com uma função de análise de dados baseada no estudo de elementos históricos para fazer sugestões aos transportadores considerados adequados para carregamentos específicos, otimizando, assim, a utilização da capacidade de carga.

No futuro, uma função interna que se encontra em desenvolvimento irá sugerir possíveis envios não só para transportadores externos, como, também, para todas as sucursais e instalações da DB Schenker envolvidas, de modo a assegurar que a capacidade de carga disponível seja utilizada da forma mais eficiente possível.

Atualmente, a DB Schenker encontra-se a trabalhar para melhorar aspetos da ferramenta, tais como as previsões de preços e otimizações de rotas que oferece, bem como para aumentar a integração da sua função de localização e seguimento para melhorar a monitorização das mercadorias. Também prevê ser capaz de dar alerta de novos serviços a condutores que já estão a executar uma entrega.

Mais sobre a DB Schenker aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade

artigos relacionados

Últimas

Lubrificantes

Lubrificantes