A DAYCO acaba de expandir a sua gama de bombas de água para incluir cobertura para quase 30 milhões de veículos da América do Norte que exigem um destes componentes elétricos. E não ficará por aqui, já que está prevista a introdução de mais peças em meados de 2023.
Graças à vasta experiência da DAYCO no mercado de equipamento original, a equipa de pós-venda da empresa fez uma mudança estratégica para a categoria em 2021, sabendo que os fabricantes estavam a exigir, cada vez mais, bombas de água elétricas para aumentar a eficiência de combustível, potência e conforto do cliente.
“De acordo com pesquisas do setor, o mercado global para esta linha de produtos atingiu mais de 3,1 mil milhões de dólares no final de 2021”, afirma Tom Tecklenburg, diretor de pós-venda da DAYCO North America.
“Está previsto duplicar para quase sete mil milhões até 2027. Por isso, queríamos estar prontos para ajudar os nossos parceiros à medida que a procura por essas peças aumenta no mercado de reposição”, adianta a empresa, em comunicado.
Originalmente encontradas em veículos de última geração, as bombas de água elétricas são, hoje, “instaladas em muitos modelos de veículos ligeiros e pequenos camiões, sendo, notavelmente, mais comuns em modelos turbo e sobrealimentados, bem como em veículos com tecnologia start/stop, elétricos e híbridos”, explica.
Fornecendo desempenho com qualidade de equipamento original e atendendo a benchmarks críticos de desempenho, as bombas de água elétricas da DAYCO são projetadas como substituições aparafusadas de ajuste direto que não requerem modificações durante a instalação.
Para evitar ferrugem e falhas prematuras, as bombas são concebidas em aço inoxidável para todos os componentes de contacto com a água. Além disso, todos os rolamentos da bomba são auto lubrificantes, compostos de grafite, característica que os torna resistentes à corrosão e compatíveis com os líquidos de refrigeração do motor.
“Um dos principais benefícios de ter acesso à linha de bombas de pós-venda da DAYCO é que consiste numa solução de substituição mais económica em comparação com bombas OE caras”, garante Tom Tecklenburg.
“Além disso, oferecemos uma garantia alargada de 200 mil km em todas as bombas de água para que os nossos clientes nunca precisem de preocupar-se com uma reclamação devido a devolução”, conclui.
Mais sobre a DAYCO aqui.