DAYCO eleita pela GM para fornecer correias “Belt-in-Oil”

Fabricante foi escolhido pela General Motors como fornecedor oficial de sistemas “Belt-in-Oil” (BIO) para motores a gasolina de 1,0 e 1,2 litros produzidos na América Latina.
Check-up Media DAYCO BIO

Este reconhecimento confirma a capacidade da DAYCO de combinar tecnologia avançada, fiabilidade e desempenho, fatores-chave para ajudar os fabricantes de automóveis a reduzir as emissões, melhorar a eficiência e diminuir os níveis de ruído.

“Embora alguns fabricantes de veículos (OEM) prefiram utilizar um sistema de transmissão por corrente tradicional, vários, incluindo Ford, Stellantis, VAG e, agora, GM, adotaram a tecnologia de correia em óleo (BIO) e os benefícios que esta proporciona, especialmente em termos de redução de peso, desempenho de NVH e redução de emissões”, adianta o comunicado.

A DAYCO, empresa pioneira no desenvolvimento da BIO em nome dos OEM, reconhecida pela sua profunda capacidade técnica, foi eleita pela GM como fornecedora de correias “Belt-in-Oil” para motores a gasolina de 1,0 e 1,2 litros produzidos para a região da América Latina. O fornecedor atual está a ser substituído pela DAYCO, devido ao desempenho superior e ao avançado nível tecnológico das correias desta última.

“Com a redução de emissões, a diminuição de ruído e a redução de peso como principais objetivos dos OEM, o conceito BIO desempenha um papel importante na concretização destes objetivos”, pode ler-se no mesmo documento.

Check-up Media DAYCO BIO 2
Relação consolidada

“No entanto”, acrescenta, “ter de operar num ambiente quimicamente agressivo durante toda a vida útil do motor e em climas contrastantes em todo o mundo exige um design preciso e materiais melhorados”.

Segundo, diz, “definir com precisão as condições reais a que estas correias têm de lidar é, portanto, essencial. E o desenvolvimento por parte da DAYCO de uma formulação superior, ainda mais resistente ao ataque químico causado pela exposição prolongada à gasolina e aos aditivos, resultou neste novo acordo de fornecimento com a GM”.

E conclui: “Além disso, os engenheiros da DAYCO estão, atualmente, a trabalhar em conjunto com os da GM para aprovar o fornecimento do sistema BIO para o acionamento da bomba de óleo nas mesmas unidades de 1,0 e 1,2 litros, consolidando a relação da DAYCO com a GM do Brasil”.

Mais sobre a DAYCO aqui.

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Repintura