David Russell, embaixador da DAYCO, protagonizou um “desempenho memorável” em Mount Panorama, ao vencer todas as provas (três) da ronda de Bathurst da Porsche Paynter Dixon Carrera Cup Australia Championship, alcançando a sua segunda vitória absoluta na competição e a primeira tripla da carreira.
Arranque dominador
Ao volante do Porsche da TekworkX Motorsport, Russell dominou desde o arranque, mantendo-se firme na liderança da corrida de domingo, realizada perante uma multidão que encheu o circuito antes da célebre Bathurst 1000. A vitória consolidou o seu 22.° triunfo individual e confirmou a excelente forma do piloto australiano, que já tinha vencido em Taupo, na Nova Zelândia, em 2024.
Apesar da pressão constante dos adversários, David Russell demonstrou consistência e controlo em cada uma das três corridas, traduzindo a rapidez e equilíbrio do carro num fim de semana perfeito.
“Foi uma ronda incrível para mim e para toda a equipa TekworkX. Trabalhámos arduamente para equilibrar melhor o carro em cada corrida e conseguimo-lo. Seguimos para as duas últimas rondas com um carro fantástico e uma equipa excecional. Farei tudo o que puder para terminar novamente no top 3 do campeonato”, afirma o piloto.
Na luta pelo título
O sucesso em Bathurst ganha ainda maior relevo por ter sido alcançado enquanto David Russell acumulava funções duplas, participando, também, na Bathurst 1000, a mais emblemática prova do automobilismo australiano, onde competiu pela 16.ª vez, desta feita ao lado de James Golding, na equipa PremiAir Racing Chevrolet Supercar.
Com este resultado, o piloto da DAYCO aproxima-se da luta pelo título da Carrera Cup Australia 2025, que prossegue nas ruas de Surfers Paradise, de 22 a 24 de outubro, e encerra a temporada em Adelaide, no mês de novembro.
Mais sobre a DAYCO aqui.