powered by

DAYCO apresenta novas tampas de radiador para a EMEA

Empresa garante que a gama de 45 referências, que ostentam o código de produto DRC, dá resposta a 80% das aplicações na região EMEA, representando mais de 480 opções.

Como parte do compromisso com o aftermarket independente em toda a região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), a DAYCO está a expandir o seu programa de pós-venda para incluir tampas de radiador e tanque de expansão.

”Pese embora o facto de a empresa ter construído o seu nome através do design e fabrico de soluções de transmissão de energia originais para fabricantes de veículos em todo o mundo, a DAYCO aumentou, exponencialmente, a sua gama de produtos relacionados com gestão térmica para dar resposta à crescente procura por parte dos clientes de pós-venda”, pode ler-se no comunicado.

“Clientes estes que apreciam a qualidade original dos nossos produtos e desejam adquirir uma gama mais ampla de produtos a partir de um único fornecedor confiável, que também inclui tampas de tanque de expansão, naturalmente, fabricadas de acordo com os padrões de qualidade OE, não apenas pelo seu design e composição, mas, também, pelo seu desempenho, assegurado por materiais para produzir as molas de pressão internas e vedações, por exemplo”, acrescenta.

Refletindo nos projetos alternativos de sistema de refrigeração adotados por VM em toda a região EMEA, esses componentes, “frequentemente subestimados”, garantem que a pressão de trabalho no circuito de refrigeração seja constante, impedem a entrada de ar no sistema e permitem a libertação de sobrepressão.

“Geralmente, uma tampa de radiador é usada num sistema de circuito aberto, um projeto de sistema mais antigo, embora ainda seja favorecido por vários construtores asiáticos, enquanto uma tampa de expansão é usada num sistema de circuito fechado, a solução adotada pela maioria dos fabricantes europeus. Em termos de material dominante, as tampas dos radiadores são quase sempre feitas de aço prensado e as tampas dos tanques de expansão de polímero, mas uma característica comum a ambas é a pressão para a qual são especificadas, que é impressa ou gravada numa superfície óbvia”, explica.

A DAYCO garante que a sua gama de 45 referências, designadas com o código de produto DRC, dá resposta a 80% das aplicações na EMEA, o que representa mais de 480 referências OE. As tampas populares incluem DRC035 e DRC057, que, juntas, fornecem 45 milhões de veículos VAG, e DRC053 e DRC056, que se combinam para cobrir uma mistura de 43 milhões de modelos Stellantis e Ford.

Outros grandes lançamentos incluem DRC045 para 15 milhões de Ford, JLR e Volvo, DRC049 para oito milhões de BMW e DRC004 para 13 milhões de veículos asiáticos.

“Reforçando o compromisso da empresa com o mercado de reposição, cada tampa é embalada individualmente em caixas diferenciadas e de elevada qualidade, refletindo a marca corporativa mundialmente reconhecida da DAYCO”, dá conta o mesmo documento.

“Naturalmente, a gama também é totalmente suportada em termos de material de marketing e as suas especificações técnicas e dados de produtos estão disponíveis no website global da DAYCO, onde informações precisas de identificação e referência de aplicação também podem ser encontradas através do excelente recurso de catálogo webcat”, conclui.

Mais sobre a DAYCO aqui.

StratioDayco

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Em estrada

Atualidade