A DAYCO está a expandir, ainda mais, o seu portefólio de gestão térmica. Desta feita, a aposta passa pela adição de bombas de água elétricas ao seu catálogo. Trata-se de um produto que “servirá não apenas os veículos elétricos e híbridos, mas, também, os modelos de combustão interna”, adianta a empresa, em comunicado.
“Quando se trata de veículos elétricos e aplicações híbridas selecionadas, as bombas de água elétricas são a única solução que garante a gestão correta da temperatura dos inversores e baterias”, acrescenta a DAYCO.
Recorde-se que os fabricantes de veículos mundiais estão sob enorme pressão para reduzir as emissões e melhorar o consumo de combustível. “Por isso, trabalham em parceria com especialistas des sistemas, como a DAYCO, para desenvolver soluções de equipamento original (OE) para atingir esses objetivos”, sublinha a empresa.
“Hoje, para maximizar a eficiência da gestão térmica do ice é necessário manter diferentes temperaturas de operação em torno do motor. Para otimizar o processo de combustão, por exemplo, a área da cabeça do cilindro precisa de funcionar vários graus mais quente do que o bloco, onde, para melhorar as características de desempenho do óleo, precisa de funcionar mais frio”, explica.
“Essas diferenças não seriam possíveis sem sistemas de arrefecimento divididos ou duplos, bem como o uso de bombas elétricas adicionais on demand operadas eletricamente para complementar e, em algumas aplicações, substituir a bomba mecânica do sistema”, dá conta a DAYCO.
Para sustentar ainda mais a oferta deste produto, a marca fornece ainda consultoria técnica e dicas de montagem, além de um suporte de catalogação abrangente, para garantir que as bombas de água elétricas sejam “uma excelente solução” para os profissionais do pós-venda.
Mais sobre a DAYCO aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade





