powered by

Dachser reforça apoio a causas sociais relacionadas com crianças

Multinacional de logística apoia o trabalho da Terre des hommes, organização que se dedica, desde 2005, à proteção infantil em diferentes pontos do globo.

A pandemia de covid-19 veio tornar o trabalho das organizações humanitárias ainda mais urgente, sobretudo nos países em desenvolvimento. O panorama atual apresenta um enorme desafio para muitas ONGs, uma vez que a sua ação é, frequentemente, prejudicada pelas proibições de viajar, difíceis condições de trabalho e medidas de higiene locais.

É aqui que as empresas têm um papel fundamental, ao disponibilizarem os seus recursos para ajudar estas organizações a prestar auxílio médico em zonas de crise, cuidar de refugiados ou apoiar microempresas na fase inicial, entre outros.

Neste sentido, com o objetivo de reforçar o apoio a causas sociais ligadas à proteção do ambiente e direitos humanos, entre outros, a Dachser acaba de renovar a sua parceria com a Terre des hommes até 2025.

“Como empresa de logística com operações em todo o mundo que aproximam pessoas e mercados, é nossa responsabilidade defender essas pessoas e melhorar as suas condições de vida”
Bernhard Simon
Bernhard SimonCEO da Dachser
“Os grupos de jovens não só apoiam as próprias comunidades, ao costurar máscaras e procurar alimentos, como estão, também, a organizar-se com jovens de outras aldeias, distritos e, até mesmo, estados”
Ingrid Mendonça
Ingrid Mendonça Coordenadora de Projeto para a Terre des hommes na Alemanha
“Os funcionários e, em particular, o CEO da Dachser, Bernhard Simon, estão profundamente envolvidos nos nossos projetos. Há uma preocupação constante em saber como estão as pessoas no terreno e de que forma a Dachser pode ajudar a melhorar as condições de vida da população local”
Stephan Stolze
Stephan StolzeResponsável do Departamento de Captação de Recursos da Terre des hommes
Previous
Next

A multinacional de logística e a organização de apoio infantil trabalham, em conjunto, desde 2005, para proteger crianças da escravidão e exploração laboral, cuidar das vítimas de violência e abuso, bem como oferecer educação gratuita a jovens no sul da Ásia, no sul de África e na América Latina.

Ao prolongar a sua parceria com a Terre des hommes, a Dachser irá expandir o seu apoio ao estado de Bihar, no norte da Índia, além dos projetos em Nova Déli e Uttar Pradesh. Os colaboradores da Dachser também beneficiam deste compromisso com a responsabilidade social, podendo apoiar projetos da Terre des hommes no local.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Autozitania

artigos relacionados

Últimas

Pneus