Cortecto fortalece-se com a integração da Seal Aftermarket Products

Grupo Freudenberg anunciou que a Freudenberg-NOK Sealing Technologies adquiriu a Seal Aftermarket Products (SAP), LLC, empresa de pós-venda sediada na Flórida, EUA.
Check-up Media Corteco

A Freudenberg-NOK Sealing Technologies anunciou que adquiriu a Seal Aftermarket Products (SAP), LLC, empresa de pós-venda sediada na Flórida, que comercializa kits e componentes de transmissão automóvel. A SAP será integrada na Divisão Corteco da Freudenberg Sealing Technologies.

A SAP comercializa uma linha abrangente de kits de reconstrução de transmissão automática, peças rígidas, componentes, produtos eletrónicos e ferramentas especiais. Os detalhes financeiros da transação não foram, contudo, divulgados.

A Corteco é especializada no mercado de peças de substituição independente, com kits e componentes fabricados sob as marcas Corteco e TransTec. A integração da Seal Aftermarket Products (SAP), LLC. aumentará ainda mais a força de mercado da Corteco e expandirá o seu alcance na área de transmissão do mercado de reposição. Marcas da SAP, como a Toledo Trans-Kits (TTK), serão mantidas na aquisição.

Melhorar a pegada global

“Esta aquisição alarga o nosso portefólio e melhora a presença global que temos no mercado de reparação de transmissões”, afirma Christian Dickopf, vice-presidente sénior da Divisão Corteco da Freudenberg Sealing Technologies.

“Investimentos empresariais como este ajudar-nos-ão a alcançar melhor clientes novos e existentes com uma linha completa de soluções de veículos de substituição especiais”, acrescenta.

A compra da Seal Aftermarket Products (SAP) por parte da Freudenberg vai alterar o panorama competitivo da Corteco ao oferecer à divisão mais acesso ao mercado, especialmente em regiões nas quais ainda não entrou completamente. Oferece, também, benefícios à divisão Corteco na América do Norte, ao consolidar o mercado de peças de substituição especializadas.

Check-up Media Corteco new warehouse

A Corteco foi fundada em 1996 e vende, aproximadamente, 26 mil produtos de substituição. Os componentes utilizados nos kits de transmissão de pós-venda TransTec são fabricados, principalmente, pela Freudenberg Sealing Technologies e seguem os padrões de qualidade do equipamento de origem, um forte diferencial entre os concorrentes do mercado de pós-venda.

Mais fortes, juntos

Tanto a marca TransTec como a TTK são conhecidas por oferecerem componentes de qualidade aos clientes do mercado de pós-venda especializado, sendo a TransTec mais forte em alguns mercados e a TTK a ter uma presença mais musculada noutros, frisa Chris Petronella, vice-presidente da Corteco North America.

“Com a TransTec e a TTK sob uma única empresa, podemos tornar ambas as marcas mais fortes, até porque se complementam”, revela o responsável, em comunicado.

Enquanto a marca TransTec está, atualmente, focada em produtos de vedação de substituição, como juntas, retentores de eixo radial e componentes de vedação especiais, a marca TTK irá adicionar um foco em componentes de aço duro, como embraiagens, conjuntos de tambor e outros componentes de aço transmissão especial, como conjuntos de válvulas.

Apesar das mudanças no panorama global dos veículos, Christian Dickopf enfatiza que as mudanças no segmento de peças de substituição especializada ocorrerão mais lentamente e a procura de peças de substituição para automóveis com motores de combustão interna crescerá nas regiões que dependem de viaturas mais antigas.

“Vemos isto como um mercado substancial e é, por isso, que estamos a investir nele”, revela Christian Dickopf. “Embora haja muita transição tecnológica ao nível do OEM no futuro previsível, este é um compromisso assumido que as tecnologias de motores de combustão interna terão durante um período de tempo substancial”, conclui.

Mais sobre a Corteco aqui.

artigos relacionados

Últimas

Ligeiros