A Continental inaugurou um campo de basquetebol em Hanover, na Alemanha. Mas este não é um campo qualquer – a área de jogo foi construída utilizando 200 pneus usados na primeira temporada da corrida elétrica sustentável Extreme E, da qual o fabricante é patrocinador e fornecedor principal. O campo de basquetebol pretende dar às crianças e jovens um lugar para jogar e “queimar” energia.
“Estes pneus correram na Arábia Saudita, Gronelândia e Senegal. E, agora, sob a forma de um campo de basquetebol, estão a ajudar a juntar os jovens ao desporto”, explica Christian Kötz, membro do comité executivo da Continental.
“Estamos encantados com o facto de os pneus Extreme E estarem a ter uma segunda vida após o fim do seu ciclo na competição. A Economia Circular – a reutilização e uso continuado dos pneus – é uma área importante e onde a Continental está a trabalhar intensamente”, sublinha o responsável.
“Gostaríamos de agradecer à Continental e a todos os envolvidos por este novo campo de basquetebol, que cria um espaço para crianças e jovens, juntando desporto e sustentabilidade. Iniciativas como esta demonstram o que é possível fazer quando vários parceiros ajudam a transformar um projeto comunitário em realidade. Estou realmente grato por todos os contributos”, afirma, por seu turno, o presidente da Câmara de Hanover, Belit Onay.
O campo foi concebido como parte de uma colaboração entre a cidade de Hanover, a empresa de construção imobiliária Hanova, o projeto BasKIDball, as associações VIA Linden e Serve the City Hanover e o clube SV Linden 07, em cujas instalações foi construído o campo.
A empresa de processamento de elastómeros REGUPOL tratou da transformação dos pneus em blocos de pavimento de borracha e o campo foi montado pela empresa Kretschmer.
Mais sobre a Continental aqui.