powered by

Continental CrossContact Extreme E dá “espetáculo” no deserto

Emocionante desporto motorizado na estreia em AlUla foi um desafio para equipas e equipamento. O pneu da Continental impôs-se no X Desert Prix.

Durante o fim de semana da Páscoa, a nova série de corridas de todo-o-terreno, Extreme E, celebrou a sua estreia no deserto da Arábia Saudita e fez jus ao seu nome.

Num oásis a cerca de 150 km a sudoeste de Tayma, 400 km a noroeste de Medina, as equipas deram o melhor de si. E Sébastien Loeb escreveu o seu nome nos livros de história da Extreme E, tornando-se no primeiro piloto mundial de um carro de corrida ODYSSEY 21 a iniciar uma sessão de qualificação oficial.

A pista desafiante exigia ao Campeão do Mundo de Ralis por nove vezes estar no máximo das suas capacidades. “Aguardámos por este momento com uma enorme expectativa”, disse Sandra Roslan, responsável pelo projeto na Continental, que integra o restrito lote de fundadores e fornecedora de pneus.

“Ficámos completamente maravilhados – pelas corridas, pelas imagens de cortar a respiração e, claro, pelos pneus que os nossos engenheiros desenvolveram para as nove equipas. O CrossContact Extreme E funcionou de forma fantástica e proporcionou o desempenho que esperávamos sob as difíceis condições do deserto”, congratulou-se.

Previous
Next

“As taxas de aceleração que os pneus proporcionaram foram impressionantes, tendo em conta a areia macia e, por vezes, profunda. Até converteram na perfeição o impulso adicional extremo dos hiperpropulsores”, acrescentou.

De acordo com Sandra Roslan, “foi bastante visível a forma como Timmy Hansen assumiu, no final, a pole position graças à aceleração adicional. Isto antes de ser ultrapassado por Johann Kristoffersson”.

Na primeira classificação geral da história do desafio Extreme E, a equipa composta por Johan Kristoffersson e Molly Taylor está à frente de Sébastien Loeb e Cristina Gutiérrez. Timmy Hansen e Catie Munnings estão em terceiro lugar. A equipa X44 do campeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton está à frente de Andretti United.

A próxima corrida será a 29 e 30 de maio, com o Ocean X Prix no Senegal. Nas margens do Lac Rosé, o pelotão será completamente reordenado. Perto de Dakar, as equipas não só enfrentarão condições climatéricas completamente diferentes, como, também, desafios de condução completamente novos.

Mais sobre a Continental aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Euromais peças e pneusAcuride_300x150Checkup ClubLaunch by GteamMomo ItalyGteam Goncalteam

artigos relacionados

Últimas

Pesados

Repintura