powered by

Continental Conti EcoPlus anuncia “título” em poupança de combustível

Pneu da Continental atinge pontuação elevada na rodagem a baixa resistência e promete revolucionar mercado dos transportes de longa distância.

“Menor resistência ao rolamento, maior eficiência de combustível”. A Continental está a oferecer aos operadores de frotas um pneu otimizado para veículos comerciais, graças às últimas atualizações na sua gama de pneus Conti EcoPlus.

“Os pneus de transporte de longa distância têm uma boa pontuação com uma redução ainda mais significativa da resistência ao rolamento, graças à cortesia de um composto inovador de borracha”, explica o fabricante, em comunicado oficial.

Os pneus premium ajudam a reduzir os custos da frota e as emissões de CO2, sem comprometer a quilometragem e a durabilidade. “Com este objetivo, os engenheiros de pneus da Continental concentraram-se tanto no novo composto, que é otimizado para o transporte de longa distância, como num processo de fabrico melhorado, que concilia a resistência ao rolamento e a quilometragem”, acrescenta.

“Os Conti EcoPlus HS3+ e Conti EcoPlus HD3+ para eixos de direção e de tração estão disponíveis desde o presente mês julho no tamanho 315/70. Outras dimensões serão acrescentadas a partir de outubro. O pneu Conti EcoPlus HT3+ para eixo de reboque será introduzido no próximo ano”, revela.

O Conti EcoPlus HS3+, pneu de eixo direcional para transporte de longa distância, “reduziu, uma vez mais”, a resistência ao rolamento em relação ao seu modelo predecessor até 7%. Isto foi conseguido utilizando um composto inovador de banda de rodagem e parede lateral e a um composto de base otimizado.

Combinação que também assegura uma excelente eficiência de combustível. “Com a atualização da linha de produtos, melhorámos ainda mais a durabilidade, a robustez e a quilometragem desta linha de pneus”, explica Hinnerk Kaiser, chefe do desenvolvimento de pneus na Continental.

O Conti EcoPlus HD3+ para o eixo motor impressiona com uma redução na resistência ao rolamento até 12% em relação ao seu antecessor. Uma banda de rodagem e um composto inovador de paredes laterais também desempenham um papel importante nesta melhoria notória. Além disso, uma tecnologia especial reduz a deformação no flanco e área do talão do pneu, diminuindo ainda mais a resistência ao rolamento.

Mais sobre a Continental aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
MewaMGMGteam GoncalteamSilva PeçasLusilectraMF Pinto Import. export peças, S.A.

artigos relacionados

Últimas