Com o Conti Hybrid HT3 WR, a Continental disponibiliza um novo pneu especificamente desenvolvido para semirreboques e para condições extremas de inverno. Disponível nos tamanhos 385/65 R 22.5, este pneu anuncia elevado desempenho em termos de tração e travagem em condições de neve e gelo, bem como eficiência de consumo e elevada quilometragem, quer na utilização regional, quer em longo curso.
A subvariante, designada Conti Hybrid HT3 SR (“Severe Regional”), foi desenvolvida para os países da Europa Meridional (onde se inclui Portugal e Europa Ocidental) e para a África do Sul. A subvariante SR promete destacar-se pelo seu elevado rendimento quilométrico graças a um composto de piso resistente à abrasão e cortes múltiplos, bem como a uma maior resistência aos arrastamentos laterais e sistema anti-retenção de pedras.
Já a subvariante Conti Hybrid HT3 ED (“Extra Duty”), foi desenvolvida para a Turquia e Norte de África. No caso da subvariante Conti Hybrid HT3 HL (“High Load”), foi desenvolvida para a Europa Ocidental de modo a dar resposta a aplicações que requerem carga extra.
O pneu utiliza uma nova sigla “HL”, que indica um índice de carga superior: “High Load”. Para além disso, a sigla “HL” substituirá a anterior “XL” e tem um índice de carga de 164, ou seja, cinco toneladas por pneu.
A simbologia “Three Peak Mountain Snowflake” (3PMSF) gravada nos ombros certifica que o novo Conti Hybrid HT3 WR é adequado para utilização durante todo o ano e, também, em condições extremas de inverno. Além disso, integra uma série de pneus para reboques que a Continental desenvolveu como uma extensão do Conti Hybrid HT3, de modo a responder às necessidades do mercado em função de cada região.
Mais sobre a Continental aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade