powered by

Conhece o sharing têxtil? A MEWA é pioneira desta nova tendência

Ainda que partilhar se tenha tornado num verbo a evitar nos dias que correm, por razões sobejamente conhecidas, essa é a base do sistema de panos de limpeza da MEWA. Desde 1908.

O que era revolucionário há 113 anos, hoje é perfeitamente normal para muita gente. Utilizar panos de limpeza em sistema de partilha (sharing, em inglês) garante, segundo a MEWA, uma ótima relação custo/desempenho e uma boa consciência ecológica.

Deitar fora os panos após utilização não faz sentido, já que prejudica o ambiente e não é, de todo, eficiente. E não são apenas os particulares que apostam, cada vez, mais em sharing. Esta nova tendência já chegou à indústria e ao comércio.

Deste modo, as fábricas e oficinas podem dedicar-se ao seu negócio principal e entregar a gestão têxtil à empresa MEWA, que fornece, recolhe e lava os panos de limpeza com qualidade made in Germany. Até há poucos anos, muitas empresas não queriam saber do desperdício de recursos nem dos resultantes custos adicionais.

Sabia que…

as origens da MEWA remontam a 1908, quando Hermann Gebauer funda a “Mechanische Weberei Altstadt GmbH“, em Ostritz-Altstadt, perto de Görlitz, Sachsen, com 20 funcionários, para oferecer uma prestação de serviços nova: panos de limpeza produzidos pela MEWA para máquinas e instalações?

Compravam papel descartável ou arranjavam trapos para limpeza, deitando-os fora após a utilização. Mas há já algum tempo que esta atitude está a ser repensada. Partilhar em vez de dispor: o sharing têxtil está na moda. E a MEWA está entre os pioneiros deste eficiente sistema.

Desde 1908 que a multinacional alemã pratica sharing têxtil. A ideia é tão simples quanto genial: Os panos são fornecidos, recolhidos após utilização e devolvidos lavados e limpos. Este sistema de reutilização protege recursos e evita a produção de lixo. Para além disso, os utilizadores não precisam de tratar de nada e ainda poupam tempo e dinheiro.

MEWA assume papel de liderança no sharing têxtil

Com o seu sistema de panos de limpeza, a MEWA colocou-se na crista da onda do sharing têxtil.

Hoje, os clientes beneficiam da experiência e do conhecimento da empresa alemã na disponibilização de panos de limpeza reutilizáveis para fábricas e oficinas.

Para além dos panos, a MEWA fornece um ou mais (consoante a necessidade) contentores de segurança: o MEWA SaCon, com tampa hermética, serve para guardar e transportar os panos utilizados em segurança.

MEWA panos para oficinas

O sistema de sharing têxtil dá um contributo precioso à proteção do ambiente e à sustentabilidade, graças aos seus processos otimizados e focados em poupar recursos. Como prestadora certificada de serviços, a MEWA fornece clientes de todos os setores industriais e comerciais. Higiene, limpeza e segurança microbiológica ganharam, no contexto da atual pandemia, ainda maior relevância.

MEWA panos limpeza bens e serviços

Já antes da propagação da covid-19, os processos de lavagem para os panos da MEWA eram concebidos para inativar completamente os vírus. A qualidade microbiológica dos panos é benéfica para todos os setores sensíveis à higiene.

Através da disponibilização de panos totalmente higiénicos com sistema de reutilização, a MEWA está a apoiar as empresas com produção de bens essenciais ou com serviços essenciais nesta pandemia. Assim, está a contribuir para a saúde no trabalho de todos os que mantêm máquinas e ferramentas funcionais e limpas através dos seus panos.

Mais sobre a MEWA aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
SKF_logo300x150_mATA_store_300x150_m2Checkup_club_300x150_finalFUCHS_logo_300x150_mimporspeed_300x150liquimoly_300x150_m

artigos relacionados

Últimas

Ligeiros

Internacional

Internacional