Os veículos particulares ganharam ainda mais protagonismo com a pandemia. E com as férias à porta e as restrições impostas às viagens internacionais a continuarem a estreitar as escolhas, o turismo dentro de Portugal tem convidado a optar pelo automóvel como meio de transporte.
E porque não partir em viagem com o veículo em perfeitas condições de higiene? A Oscaro tem uma estratégia de quatro pontos que agora partilha.
A empresa começa por lembrar que o volante acumula mais sujidade do que o ecrã de telemóvel. Um estudo revelou, inclusivamente, que os volantes de automóveis são as partes que mais sujidade concentram.
É fundamental (para mais, com a pandemia) o uso de um bom produto para limpar plásticos para evitar a concentração de bactérias. No catálogo da marca há opções específicas para o modelo do veículo e o tipo de material. Esta limpeza servirá, também, para devolver o brilho perdido.
Os estofos são alvo de todo o tipo de “agressões. Desde a ação natural do tempo a sumos entornados pelas crianças, passando por pelos de animais de estimação… um mundo de sujidades. Por tudo isto, os estofos tendem a ficar sujos e manchados com muita facilidade.
Para os manter limpos, é preciso aspirar com lavadoras de alta pressão, mas, também, aplicar um produto de limpeza têxtil. Os especialistas da Oscaro recomendam produtos de limpeza específicos para cada modelo, de forma a otimizar os resultados.
Ar condicionado: respirar fundo
O pólen e a primavera são um desafio à saúde pública. Com a chegada das temperaturas mais elevadas, chega, também, a hora de recorrer ao ar condicionado e é importante manter os sistemas de climatização em boas condições.
Os purificadores de ar são os aliados mais eficazes para remover o pólen ou a poeira, bem como a sujidade acumulada, desempenhando um papel fundamental na higienização do interior do automóvel.
Por fim, não esquecer a limpeza de jantes, carroçaria e vidros. Nas lojas, existem inúmeros produtos de limpeza de pneus, com diferentes graus de acidez, para que fiquem como novos sem perder o brilho e a cor. E para um resultado incomparável, os especialistas recomendam o uso de escovas especiais para essas partes do veículo.
Depois da limpeza da carroçaria, é necessário escolher um bom produto para limpar os vidros. Um pequeno truque para o toque final: depois de limpar, secar as janelas e os vidros com folhas de jornal.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade