powered by

Confortauto consolida posição no Google como rede de oficinas de pneus

No total, “oito em cada 10 clientes que visitaram uma oficina Confortauto avaliaram com cinco estrelas a atenção recebida”, revela o Grupo Soledad.
Check-up Media Confortauto

A avaliação média online dos clientes da Confortauto, rede de especialistas em pneus promovida pelo Grupo Soledad, “continua a melhorar”, revela a empresa. “Depois de se tornar, com uma classificação média de 4,51 em 5, a primeira rede de oficinas a ultrapassar uma classificação média de 4,5 no Google, a marca continuou a aumentar a sua reputação online”, afirma.

“Com base nas 5.523 avaliações emitidas em 2023, a Confortauto fechou o ano com uma classificação Google média de 4,55. No total, oito em cada 10 clientes que visitaram uma oficina Confortauto avaliaram com cinco estrelas a atenção recebida”, revela.

“A Confortauto encerrou o exercício de 2023 reforçando a sua liderança como rede de oficinas especializadas em pneus com melhor reputação online no nosso país. A rede oficinal promovida pelo Grupo Soledad fechou o ano com uma classificação média de 4,55 em 5 no Google com base nas 5.523 ‘avaliações’ partilhadas pelos utilizadores após visitarem um dos membros da rede”, pode ler-se no comunicado.

No total, apesar da elevada classificação que a rede já tinha, a pontuação média atribuída pelos utilizadores da Internet “cresceu 0,09 décimas face a 2022, um marco particularmente relevante se tivermos em conta que o número de classificações partilhadas pelos utilizadores clientes aumentou, significativamente, no último ano”, sublinha a empresa.

“Não foi em vão que 79,7% dos comentários recebidos através do Google avaliaram o serviço recebido com o máximo de 5 estrelas possíveis. Se levarmos em conta o total de avaliações positivas dos nossos clientes, aqueles classificados com 4 e 5 estrelas, a percentagem aproxima-se dos 90% de visitas”, acrescenta a mesma fonte.

Check-up Media Confortauto Hankook Masters
Profissionalismo e confiança

Além do aumento da pontuação média atribuída pelos clientes Confortauto que partilharam a sua experiência no Google ao longo de 2023, vários termos repetem-se na avaliação do tempo que passaram numa das oficinas da rede.

“Neste sentido, 17% dos comentários destacaram o profissionalismo dos técnicos da Confortauto. Por seu lado, a confiança na oficina escolhida, a simpatia dos mecânicos e a rapidez no atendimento foram os mais destacados em 8%, 7% e 6%, respetivamente, das avaliações partilhadas pelos clientes da rede especializada em pneus”, reforça a Confortauto, no mesmo comunicado.

“Temos motivos para felicitar, mais uma vez, os profissionais, gestores e operadores, que dão vida à rede Confortauto. Pelo aumento exponencial do número de avaliações sobre os nossos serviços, o que confirma o peso crescente de um cliente cada vez mais digital na Internet, mas, sobretudo, pela melhoria na perceção que têm dos nossos serviços, tarefa especialmente meritória ao iniciar do elevado nível de reconhecimento a partir do qual partimos. Uma conquista, em suma, que fala muito sobre a nossa vocação de serviço e orientação para a excelência”, destaca Juan Ramón Pérez Vázquez, presidente da rede Confortauto.

Elevada reputação online

Este novo relatório sobre a reputação online da Confortauto baseia-se nos dados da auditoria realizada pela Top Local Manager, multinacional líder no mercado local de SEO espanhol, cujos clientes incluem empresas como McDonalds, KFC, Burger King, BBVA, Santander, Walmart e Toyota, entre outros.

“A Confortauto está entre as marcas que mais se destacam pela reputação saudável e pela satisfação do cliente final. Acompanhar a rede com a revisão, classificação e melhoria da reputação gerada pelas análises online sobre as suas oficinas aderentes permite-nos obter dados analíticos por localização geográfica”, refere a Top Local Manager.

E conclui: “Dessa forma, encontramos pontos de melhoria e identificamos possíveis incidentes nas oficinas, ajudando a otimizar o seu sistema para melhoria dos serviços e satisfação dos clientes”.

Mais sobre a Confortauto aqui.

Últimas

Atualidade

Internacional