Comerciantes de usados podem ganhar carteira profissional

APDCA defende a criação “urgente” de uma “carteira profissional” para o setor do comércio de automóveis usados em Portugal, que credibilizaria o setor e protegeria todas as partes envolvidas.

Os comerciantes de automóveis usados podem estar prestes a ter direito a uma carteira profissional. Perante esta possibilidade, a Associação Portuguesa do Comércio Automóvel (APDCA) já veio a público “congratular-se” com a iniciativa e dar conta do seu “inequívoco apoio à promulgação” por parte do Presidente da República, do Decreto da Assembleia da República, “que estabelece um quadro complementar de prevenção e combate à atividade financeira não autorizada e proteção dos consumidores”, sublinha.

No âmbito da promulgação desta medida essencial de defesa dos consumidores e da promoção da transparência nas atividades financeiras, a APDCA relembra que “há muito defende a criação de uma ‘carteira profissional’ para o setor que representa em exclusivo”, acrescenta fonte da associação.

Esta medida, como a agora promulgada, visa proteger os consumidores dos falsos “particulares”, negociantes que atuam, muitas vezes, à margem da lei, com riscos acrescidos para os compradores e perdas significativas para o erário público.

“Pugnando pela total transparência nas transações e na atividade desenvolvida pelos detentores da ‘Carteira Profissional’, a obrigatoriedade da mesma credibilizaria o setor e protegeria, efetivamente, os interesses de todas as partes envolvidas. Além de diminuir o risco de fraude fiscal e a consequente perda de receitas para o Estado”, defende a APDCA.

Mais sobre a APDCA aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
MF Pinto Import. export peças, S.A.MGMliquimoly_300x150_mkroftoolsSoc. Coercial C. SantosChampion Lubricants

artigos relacionados

Últimas

Atualidade