powered by

Cojali quer prolongar a vida útil dos componentes de veículos comerciais

Estender o ciclo de vida útil dos componentes dos veículos comerciais e economizar custos é o grande objetivo da gama de reparação Cojali Reman.

A preservação do ambiente e a procura pela sustentabilidade são questões que, hoje, preocupam todas as empresas, mas, principalmente, as do setor automóvel. Esta indústria é obrigada pelas normas europeias a reduzir em muito os resíduos derivados de veículos e dos seus componentes, bem como a geri-los uma vez terminada a sua vida útil.

“Por isso, entre outros fatores, como escassez de recursos ou consciência social, a economia circular ganhou importância dentro do setor, nos últimos anos, fazendo com que nós, fabricantes, questionássemos os nossos processos produtivos, colocando, assim, o foco no consumo eficiente e sustentável”, adianta a Cojali, em comunicado.

“Na Cojali, em particular, incluímos essas questões na nossa filosofia corporativa e ampliámos o nosso catálogo com produtos de qualidade remanufaturados, que ganham uma segunda vida útil através da reparação”, assegura.

“Graças ao know-how adquirido ao longo de mais de 30 anos como fabricantes de componentes no setor de veículos comerciais e ao nosso Departamento de I&D em sistemas eletrónicos, somos capazes de detetar erros nos componentes e repará-los de forma eficiente, substituindo as peças em mau estado ou com maior desgaste, permitindo, assim, que os componentes continuem a ser utilizados ​​em vez de descartados”, explica.

“Entre os componentes incluídos na nossa linha Cojali Reman, é possível encontrar unidades de controlo eletrónico (ECU), válvulas solenóides, conjuntos de instrumentos, pinças de travão e válvulas pneumáticas, entre outros, cobrindo, assim, a maior parte dos componentes de veículos comerciais propensos a falhas”, diz a Cojali.

“Temos uma estratégia clara: promover o consumo responsável, atuar na preservação do ambiente e, além disso, ajudar os clientes comprometidos com a sua alternativa de economizar custos”, conclui.

Mais sobre a Cojali aqui.

Vicauto
Febi TruckAser aftermarket AutomotiveMewaSKFSoc. Coercial C. Santossão jose Pneus

artigos relacionados

Últimas

Em estrada

Atualidade