A multinacional espanhola Cojali anunciou que passou a integrar a APRA (Associação dos Remanufaturadores de Peças Automóveis), a única organização mundial que, segundo diz, representa “plenamente” a indústria de remanufatura no setor automóvel.
“A APRA promove a remanufatura como parte integrante da Economia Circular e representa os interesses da indústria, incluindo o livre comércio, o pós-venda independente e a segurança jurídica”, diz a empresa.
“Pelo seu lado”, sublinha, “a Cojali está totalmente apostada nesta alternativa, uma vez que prolongar a vida útil dos componentes dos veículos comerciais faz parte do seu ADN desde o seu início, em 1991, quando reparava sistemas de refrigeração para este tipo de viaturas”.
Por isso, sob o nome de Green Cojali, a multinacional criou um catálogo completo de produtos que promovem tecnologias e processos sustentáveis, contribuem para a proteção do ambiente e podem ajudar clientes comprometidos com essa alternativa de economia de custos.
Alguns destes produtos fazem parte da sua gama de produtos Cojali Reman, focada na capacidade de detetar avarias e repará-las de forma eficiente, substituindo as peças em mau estado ou com maior desgaste, evitando, assim, a eliminação de componentes que ainda possam ser utilizados.
A Cojali garante, em comunicado, estar muito orgulhosa de fazer parte da PARA. E afirma: “Esta nova colaboração encoraja-nos a oferecer ainda mais soluções tecnológicas em benefício do ambiente, com o apoio de uma associação desta magnitude”.
Mais sobre a Cojali aqui.