Cojali Parts explica onde ocorre a extração de gases poluentes

Nos últimos anos, têm sido desenvolvidas tecnologias com o objetivo de reduzir as emissões poluentes produzidas pelos veículos de forma a melhorar a qualidade do ar.

“Atualmente, o compromisso com o ambiente tornou-se num dos aspetos mais importantes do setor automóvel. Embora os veículos elétricos estejam cada vez mais presentes nas frotas, os que ainda utilizam combustíveis fósseis (Diesel ou gasolina) são predominantes”, refere a Cojali Parts.

“Por isso, nos últimos anos têm sido desenvolvidas várias tecnologias com o objetivo de reduzir as emissões poluentes produzidas pelos veículos de combustão com o objetivo de melhorar a qualidade do ar, especialmente nos centros urbanos”, acrescenta.

Segundo explica, “uma dessas tecnologias é o sistema de recirculação de gases de escape ou sistema EGR. Embora esta tecnologia tenha surgido em 1996 para cumprir as exigências das normas Euro 2, ainda é utilizada nos veículos modernos, uma vez que é benéfica para o ambiente”.

E vai mais longe: “Este sistema é responsável por redirecionar parte dos gases de escape para o coletor de admissão do veículo. Graças à inserção desses gases na câmara de combustão, a temperatura de combustão é reduzida, evitando a formação de óxidos de azoto (NOx)”.

A concluir, a Cojali Parts frisa que “dentro da nossa gama de componentes auxiliares para o motor, dispomos de válvulas eletropneumáticas EGR, que se encarregam de controlar que a recirculação dos gases de escape é realizada de forma otimizada para garantir um funcionamento limpo do veículo e manter o seu poder intacto”.

Mais sobre a Cojali aqui.

Vicauto
Febi TruckAser aftermarket AutomotiveMewaStratioMercedez EQE BannerMF Pinto Import. export peças, S.A.

artigos relacionados

Últimas

Atualidade