powered by

Cojali mostra processo de conceção das embraiagens viscosas

Num vídeo que ronda os 2:00, Abraham Gómez, engenheiro do Departamento de Refrigeração da Cojali, explica parte do processo de conceção das embraiagens viscosas.

Uma das partes mais importantes de uma embraiagem viscosa de refrigeração é o eixo principal. Os restantes componentes são montados sobre o eixo principal, que se encarrega de transferir o movimento do motor para a embraiagem e sustentar o seu peso. Por esse motivo, o eixo principal é o componente que está mais sujeito a avarias mecânicas ou a partir.

Graças a toda a sua gama de eixos principais presentes no catálogo de produtos da Cojali, o Departamento de Projeto de Sistemas de Refrigeração da empresa realiza diversas simulações nesses eixos. Estas simulações permitem estudar o desempenho mecânico dos eixos principais sob diferentes condições de operação.

Uma simulação estática pode determinar os valores máximos de fadiga e disposição. Por outro lado, um estudo de falha por fadiga mostra a vida útil do eixo principal. Ambos os testes facilitam muito a identificação das geometrias mais críticas, que requerem atenção especial durante a conceção do processo.

Além disso, permitem conhecer o nível de segurança operacional desses componentes. Uma simulação numérica adequada dos eixos principais ajuda a Cojali a oferecer aos clientes um elevado nível de segurança da embraiagem durante a operação.

Mais sobre a Cojali aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
VicautoEscapeforteliquimoly_300x150_mRomafeFUCHS_logo_300x150_mTempanalise

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Atualidade

Internacional