powered by

Cojali explica como pode a eletrónica melhorar o conforto da condução

Maioria dos componentes elétricos e eletrónicos modernos têm ajudado (e muito) a melhorar o conforto de condução e a habitabilidade. A Cojali que o diga.

“Nos veículos comerciais, tanto o banco do condutor como o habitáculo representam o local de trabalho e, em viagens longas, também a casa do condutor”, avança a Cojali, em comunicado.

“Para um desempenho ideal, é essencial que o condutor se sinta confortável durante todo o dia de trabalho. Portanto, o objetivo é conseguir um design ergonómico de todos os componentes do habitáculo para torná-los acessíveis e fáceis de usar”, sublinha.

“A maioria dos componentes elétricos e eletrónicos modernos têm ajudado bastante a melhorar o conforto de condução e a habitabilidade. Desde o sistema de climatização, com válvulas solenóides que controlam eletronicamente a temperatura interior, até confortáveis ​​caixas de velocidade automáticas que garantem uma mudança instantânea para uma condução suave”, diz.

“Além disso”, acrescenta a mesma fonte, “é importante que os componentes de apoio ao acionamento, como interruptores e painéis de controlo, sejam fabricados com materiais adequados para garantir um toque adequado e sensação de segurança na utilização”, afirma.

“Na Cojali, o conforto do condutor é uma das nossas principais preocupações na definição dos critérios de design dos nossos produtos. Por isso, estamos especialmente focados neste assunto, de forma a garantir que o condutor tira o máximo partido da condução”, conclui a empresa espanhola.

Mais sobre a Cojali aqui.

Vicauto
Febi TruckCheck-up Media Aser m-recMAN_m_rec_novemberm-rec RPL ClimaMercedez EQE BannerCheck-up Media Motorbus m-rec

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Atualidade

Internacional