“O processo de fabrico de componentes para o setor automóvel, bem como os materiais utilizados nos mesmos, evoluíram consideravelmente nos últimos anos. Da mesma forma, a necessidade de reduzir o tamanho e o peso dos produtos surgiu por vários motivos: otimizar o espaço disponível, economizar combustível e reduzir emissões poluentes”, começa por explicar a Cojali.
“Neste produto em destaque”, acrescenta, “explicamos o motivo pelo qual os atuadores de travão são dos componentes mais afetados por essa mudança”. A parte que define o tamanho mínimo de um atuador é uma poderosa mola integrada no seu mecanismo.
“Para manter a mesma potência de travagem e reduzir o tamanho do componente, foram necessárias novas e modernas tecnologias de fabrico e ligas especiais para melhorar as características mecânicas dessas molas”, explica a Cojali, no mesmo comunicado.
“Na Cojali Parts, a nossa equipa de engenharia dá especial atenção ao desempenho e verificação deste componente, pois é essencial para garantir a máxima fiabilidade e segurança dos sistemas de travagem”.
Mais sobre a Cojali aqui.






