“No dia 17 de maio, celebrámos o Dia Mundial da Reciclagem instituído em 2005 pela UNESCO com o objetivo de promover o envolvimento de cidadãos e organizações para reutilizar e reciclar os resíduos de forma eficiente e sustentável, garantindo, assim, a sua circulação”, adianta a Cojali, em comunicado.
“Atualmente, a gestão de resíduos, realizada pelas instalações de reciclagem e aterros, bem como a cooperação cidadã, são elementos essenciais para o desenvolvimento adequado de um sistema de reciclagem que visa a melhoria do desempenho ambiental e uma utilização mais eficaz dos recursos”, sublinha.
“No entanto, as empresas e os seus colaboradores, como principais impulsionadores da indústria”, acrescenta a empresa, “devem cumprir políticas de reciclagem que garantam o tratamento ideal dos resíduos que produzem”.
https://www.youtube.com/watch?v=3eVfl0IdoIo
E frisa: “Por isso, na Cojali classificamos todos os resíduos que geramos em diferentes grupos de acordo com a sua composição e colocamo-los nos seus recipientes e lixeiras correspondentes”.
A concluir, refere: “O que garante que reciclamos a maior parte dos resíduos que produzimos e, assim, promovemos o desenvolvimento de uma economia circular que cuida e respeita o ambiente”.
Mais sobre a Cojali aqui.